Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 27 de Julho de 2021 @ 10:54

Correio 98 FM completa 11 anos na liderança de audiência em João Pessoa

João Pessoa - Mercado da capital paraibana contou com uma nova medição de audiência da Kantar IBOPE Media. Arapuan FM e Rádio Mix FM também se destacam

Publicidade

O mercado de rádio de João Pessoa acompanhou a atualização do cenário da audiência FM local. Mesmo com algumas limitações impostas pelo quadro ainda normalizado da pandemia da covid-19 para a realização de medições, a capital paraibana não viu alteração no topo do ranking FM de audiência. A pesquisa é realizada pela Kantar Ibope Media e João Pessoa não está entre as praças regulares da medição, sendo que a coleta de dados foi realizada entre 14 de junho a 21 de junho. Acompanhe os destaques (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais).

A Correio 98 FM, emissora de formato popular/hits, completou 11 anos na liderança geral de audiência no mercado de João Pessoa, situação mantida de forma consecutiva e considerando os principais períodos da medição, como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Com a atualização da pesquisa mantém também uma margem segura para as outras FMs medidas na pesquisa. 

O resultado da Correio 98 FM a mantém posicionada entre as mais longevas líderes de audiência em um mercado onde a cidade-sede é capital estadual. Feitos semelhantes são observados apenas em Goiânia (Rádio 99,5 FM 99.5) e Florianópolis (Regional FM 106.5), estações que também assumiram as lideranças de audiência de seus respectivos mercados a partir da primeira metade da década passada.

Logo que o resultado da medição foi repassado ao mercado de rádio, a Correio 98 FM informou a audiência e parceiros sobre a marca alcançada, com campanhas no ar e também em seus canais digitais (veja abaixo). 


O mercado de João Pessoa

Outras emissoras também se destacaram na medição de audiência realizada entre os dias 14 a 21 de junho, seja pela manutenção de posições de destaque ou pela ampliação de índices de audiência. Rádios assinantes da pesquisa como Arapuan FM 95.3 (popular/hits) e Rádio Mix FM 93.7 (jovem/pop) apareceram entre os maiores volumes nos filtros gerais, assim como outras estações não assinantes.

A Cabo Branco FM 91.5 (adulto-contemporâneo) segue como a rádio de maior volume de audiência dentro de seu formato de programação, tendo a Tabajara FM 105.5 logo na sequência. E a Jovem Pan FM 102.5 (jovem/pop), rádio que está no ar desde 2017, cravou a sua melhor marca de audiência desde o seu retorno à capital paraibana.

No geral, os maiores volumes de audiência foram percebidas nas FMs consideradas de formato popular, mas assim como foi visto em outras praças durante a pandemia, estações com projetos religiosos também se destacaram no volume de audiência.

Veja também:
> Panorama: Correio 98 FM segue disparada na liderança de audiência em João Pessoa. Rádio Mix FM é vice-líder

Importante: entenda o ranking…

A medição realizada pela Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. Desde 2007 o tudoradio.com mostra a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas, tendo o 05h-00h (todos os dias e locais) como base.

Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência (que é a composição de alcance com tempo médio), mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.

Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas, esta que também conta com cenários diversos), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo, dado que tem um peso semelhante à média de audiência), afinidade, sobreposições, entre outros dados e cenários.

Todos esses recortes, seja da audiência, alcance, afinidade, entre outros dados, ajudam nos planejamentos artístico, promocional e comercial do mercado.

Cerca de 18 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência no mercado de João Pessoa.

Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na região de João Pessoa: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, audiência, João Pessoa, média, universo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.