Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021 @ 09:14

Grupo Jovem Pan se manifesta oficialmente sobre pedido de quebra de sigilo bancário feito à CPI da Covid

São Paulo – Segundo emissora, pedido é injustificável, pois os balanços são publicados anualmente no Diário Oficial

Publicidade

O Grupo Jovem Pan, responsável pela operação da Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan News AM 620 de São Paulo e Panflix, se manifestou oficialmente por meio de seu site, sobre o pedido de quebra do sigilo bancário encaminhado pelo senador Renan Calheiros à CPI da Covid. Segundo o grupo, os balanços já são publicados anualmente no Diário Oficial e o pedido fere a limitação da CPI, já que o requerimento estabelece as investigações desde 2018. Conforme já noticiou o tudoradio.com, associações de radiodifusão divulgaram notas de repúdio contra o pedido feito à comissão.

Segundo o comunicado da Jovem Pan, os pedidos do gênero são injustificáveis, já que os balanços da Jovem Pan podem ser acessados no Portal da Transparência. Além disso, o grupo fez a republicação dos balanços em seu site. As verbas governamentais podem ser conferidas no site www.portaldatransparencia.gov.br

Outro fator que causou estranheza, segundo o comunicado, foi que o requerimento estabelece que as investigações sejam feitas a partir de 2018. Segundo o documento que justificou a sua criação, a comissão foi instaurada com o objetivo de “apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil”. Como se sabe, a Organização Mundial da Saúde oficializou a existência de uma pandemia em março de 2020. A acusação de Calheiros, portanto, não se enquadra no fato determinado para a criação da CPI.

As Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) estão fundamentadas no artigo 58, §3º, da Constituição Federal e são utilizadas pelo Poder Legislativo para investigar fato determinado e por prazo certo. Com isso, o pedido para a quebra de sigilo feito a partir de 2018, fere a limitação temporal da CPI da Covid.

Por fim, o comunicado ressalta que, “diferentemente do que afirma Calheiros, a história da Jovem Pan comprova que, ao longo de seus 77 anos de existência, a empresa jamais disseminou fake news. Os profissionais da Jovem Pan divulgam fatos e os analisam segundo diferentes pontos de vista. O autor do pedido não especifica quais profissionais disseminaram notícias mentirosas e em quais programas isso teria ocorrido. Fica claro, portanto, que se trata de uma acusação genérica que tem por única finalidade cercear a liberdade de imprensa no Brasil.”

No ar pelas redes Jovem Pan News e Jovem Pan FM, o editorial foi apresentado por Joseval Peixoto, um dos ícones do jornalismo da emissora paulista. A transmissão ocorreu durante a edição de hoje (2) do Jornal da Manhã. Veja abaixo:


Jovem Pan se pronuncia sobre o requerimento da CPI da COVID apresentado por Renan Calheiros

Veja também:
Jovem Pan confirma Jornal da Manhã no History Channel a partir de terça-feira (3)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Grupo Jovem Pan, CPI Covid, comunicado, São Paulo, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.