Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2021 @ 09:04

Magro Lima, radialista da Atlântida de Porto Alegre, morre após enfrentar a covid-19 

Porto Alegre - Em nota, Grupo RBS publicou nota lamentando o ocorrido e suspendeu a programação nesta segunda-feira (23)

Publicidade

Faleceu na tarde do último domingo (22) Marcos Lazzarotto. O comunicador atuava na Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre e estava hospitalizado desde o último dia 8 no Hospital Moinhos de Vento, onde se encontrava em tratamento contra a Covid-19. Em nota, o Grupo RBS publicou nota lamentando o ocorrido e solidarizando com a família do profissional. A emissora também anunciou a suspensão da programação nesta segunda-feira (23).

Mais conhecido como Magro Lima, Marcos Lazzarotto não resistiu devido a complicações ocasionadas pela Covid-19 e veio a falecer no início da tarde do último domingo (22). Apresentador e produtor do programa Pretinho Básico, na Atlântida FM, o profissional relatou ao público da rádio, em janeiro, que enfrentava uma doença neurológica que afetou diversos nervos periféricos no organismo, ocasionando enrijecimento nos músculos e impactando na fala e na mobilidade. Já em agosto, ele contraiu a Covid e, desde o dia 8, estava internado em estado grave no CTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Como forma de demonstrar seu luto pela morte do radialista, a Atlântida suspendeu a apresentação de programas nesta segunda-feira (23). Em comunicado nas redes sociais, a rádio anunciou que irá veicular apenas uma programação musical, retomando a grade normal amanhã (24).

Confira na íntegra a nota do Grupo RBS.

"É com muita tristeza que comunicamos que faleceu, às 12h10 deste domingo (22), o comunicador e produtor da Atlântida Marco Lazzarotto, mais conhecido como Magro Lima. Ele tinha 42 anos e estava internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Moinhos de Vento desde o dia 8 de agosto em decorrência de complicações de covid-19.

Nascido em 13 de março de 1979, Magro Lima era formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e, desde 2006, atuava no Grupo RBS. Iniciou sua carreira na empresa como analista de Marketing e, posteriormente, assumiu os desafios de coordenador e gerente da área. Foi produtor da Opus Entretenimento entre 2014 e 2016, quando retornou à RBS para editar o Infosfera, blog de cultura nerd, games e tecnologia da Atlântida. Também esteve à frente de programas da Atlântida – atualmente, era produtor e comunicador do Pretinho Básico.

Em janeiro, Magro dividiu com o público a informação de que estava enfrentando uma doença neurológica sem precedentes que afetou diversos nervos periféricos no organismo, ocasionando enrijecimento nos músculos e impactando na fala e na mobilidade.

O comunicador deixa a esposa, Lisangela Preissler, e o filho Fernando, que completa 6 anos em outubro.

O Grupo RBS, especialmente os amigos da Atlântida, manifesta solidariedade à família de Magro Lima."

Com informações do portal G1 - Rio Grande do Sul

Tags: Marco Lazzarotto, Morte, Falecimento, Radialista, Covid-19, Atlântida FM, Grupo RBS, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.