Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 24 de Agosto de 2021 @ 19:08

Fim de Expediente | 24 de agosto de 2021

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

 

Smart speakers: Google avança em participação de mercado nos Estados Unidos. Apple também cresce

Está quente a disputa entre as gigantes do setor de tecnologia quando o assunto é a venda de caixas de som com inteligência artificial, conhecidas também como smart speakers. O assunto, que interessa diretamente o meio rádio (beneficiado diretamente pelo consumo de streaming de áudio nesses dispositivos), contou com uma reviravolta no segundo trimestre de 2021: as caixas do Google assumiram a liderança do mercado dos Estados Unidos, superando a Amazon. A Apple, que chegou tarde na disputa, também contou com um crescimento expressivo.

 

ACAERT contrata novo diretor de conteúdo. Luis Gustavo Fusinato assume a área de comunicação e marketing

A ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) anunciou na última segunda-feira (23) o seu novo diretor de conteúdo. O nome que coordenará a área de comunicação e marketing da entidade é Luis Gustavo Fusinato. O jornalista substituiu Guido Schvartzman.

 

Band FM retoma expansão por Santa Catarina e terá afiliada em Joinville

A rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo vai retomar a sua expansão por Santa Catarina. O estado, que já conta com seis emissoras da marca, passará a contar com a futura Band FM 88.3 de Joinville, emissora fruto do processo de migração AM-FM da atual Jovem Pan News AM 1250. Segundo o que apurou o tudoradio.com, o contrato de migração para a faixa FM foi assinado nesta segunda-feira (23). A futura Band FM Joinville será controlada pelo mesmo grupo de comunicação que opera a Jovem Pan FM 91.1, de formato jovem/pop.

 

Rádio Jornal passa a transmitir partidas de futebol em suas plataformas digitais no Recife

A Rádio Jornal FM 90.3 FM 76.1 AM 780 do Recife investiu na modernização de suas transmissões e passou a estar mais presente nas plataformas digitais. Na última segunda-feira (23), a emissora transmitiu a partida entre Jacuipense x Santa Cruz, pela Série C, direto do estúdio Escrete na Rede, que foi inaugurado na data e passou a oferecer ao torcedor pernambucano uma nova experiência de acompanhar o seu time, ouvindo e assistindo a equipe do Escrete de Ouro com som e imagens de alta qualidade através do canal do Youtube.

 

CDN estreia no próximo dia 30 e terá jornalismo voltado a Santa Maria (RS)

A região do Centro Rio-Grandense contará com uma novidade no final deste mês. Trata-se da futura CDN FM 93.5 de Santa Maria, marca que deve ser voltada ao jornalismo e que é aguardada para a próxima segunda-feira (30) no dial local. A marca será controlada pelo Diário de Santa Maria, este que mantém jornal impresso e portal de notícias. O grupo já realiza campanhas de divulgação sobre a nova rádio.

 

ABERT lança ações pelos 100 anos do Rádio e conta com participação do presidente do Senado

O Conselho Superior da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) realizou na tarde desta terça-feira (24) uma reunião que contou com a presença do presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco e dos presidentes das associações estaduais de radiodifusão. O evento, que foi realizado em um hotel na Capital Federal, marcou o início das celebrações dos 100 anos do Rádio e dos 60 anos da ABERT. Também foi feito um agradecimento ao ministro das Comunicações, Fabio Faria, pela edição do decreto que prorroga o para solicitação do licenciamento das estações.

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.