Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 27 de Agosto de 2021 @ 13:08

Aerp informa que não se envolverá na composição da delegação brasileira para a NAB Show 2021

Curitiba – Segundo associação paranaense, restrições à entrada nos Estados Unidos impossibilitam a ida da caravana ao evento

Publicidade

A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) informou que não irá se envolver na mobilização dos seus associados para compor a delegação brasileira para a NAB Show 2021, que será realizada presencialmente entre os dias 9 e 13 de outubro, em Las Vegas. De acordo com a associação paranaense, as restrições impostas pelo governo norte-americano devido a pandemia do coronavírus impossibilitaram a ida da caravana à Feira Tecnológica de Rádio e TV, nos Estados Unidos.

De acordo com o que foi divulgado pela Aerp, a Casa Branca restringiu as viagens do Brasil aos Estados Unidos devido ao potencial de transmissão não detectado do vírus. Conforme foi informado pela Embaixada norte-americana e consulados no Brasil à Aerp, não há previsão para a revogação da medida.

“As restrições de entrada de passageiros provenientes do Brasil, nos últimos 14 dias anteriores ao da tentativa de entrada nos EUA, ainda está válida e sem previsão de ser revogada”, destaca a embaixada.

“Diferente dos anos anteriores, no qual a Aerp sempre se envolveu para organizar a delegação brasileira junto à Abert, neste ano não faremos nenhuma movimentação para a visitação”, destaca o presidente da Aerp, Caique Agustini.

NAB Show 2021 

A feira, uma das principais convenções para emissoras e os setores mais amplos de mídia, entretenimento e tecnologia conta com eventos paralelos, um deles é o Radio Show, co-produzido pelo Radio Advertising Bureau, que oferecerá sessões que abordarão desde a produção de conteúdo ao consumo, oportunidades de networking e apresentações de tecnologia para a comunidade de áudio explorar todos os aspectos de rádio, podcasting e streaming. 

Um dia antes da NAB Show, de 8 a 9 de outubro, começa a SMTE. Trata-se da conferência nacional do setor focada em estratégias inovadoras de geração de receita para pequenas e médias emissoras de televisão. Todos os inscritos no NAB Show e eventos paralelos recebem acesso à NAB Show, bem como acesso total às sessões e eventos especiais da NAB Show Main Stage.

NAB divulgou protocolos para a realização da NAB Show 

Na semana passada, a National Association of Broadcasters (NAB) divulgou um comunicado informando os protocolos da NAB Show, que será realizada entre os dias 9 e 13 de outubro. Entre elas, haverá exigência para a comprovação de vacinação contra a covid-19 para os participantes do evento. Esta será a primeira edição presencial do NAB Show desde 2019, conferência que foi para a internet durante a pandemia e agora vislumbra com a clara possibilidade de realizar uma programação física em 2021.

O governador de Nevada anunciou que grandes locais poderiam evitar a exigência de máscara em troca da prova de vacinação covid. O NAB parece estar seguindo o exemplo do CES, que no início da semana anunciou uma exigência de vacinação para seu show em janeiro. Além disso, a Audio Engineering Society, com seu evento simultâneo com o NAB Show, também anunciou uma política de exigência de vacinação semelhante, retirando a carta do NAB em seu anúncio.

Radio Show

O Radio Show 2021 está com sua programação prevista para os dias 13 a 14 de outubro no Westgate Las Vegas Resort & Casino. O local é bem próximo do Las Vegas Convention Center, onde a programação de interesse dos radiodifusores acontecerá no North Hall, entre os dias 10 e 13 do mesmo mês.

O Radio Show 2021 será iniciado na quarta-feira (13 de outubro) a partir das 10h40 (horário local, 14h40 de Brasília). A grade foi organizada de uma forma que os participantes do congresso de rádio possam também acompanhar todos os pontos de interesse do NAB Show (saiba mais no final deste texto). Portais especializados como o Inside Radio lembram que é curta a caminhada entre o Westgate (Radio Show 2021) e o North Hall do centro de convenções.

Tags: NAB Show 2021, Radio Show 2021, evento, programação, presencial, rádio, comunicação, tecnologia

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.