Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 02 de Setembro de 2021 @ 17:06

Rádio Cultura Brasil FM apresenta novidades na programação e estreia "Viola, Violeiros e Cia"

São Paulo - Estreia ocorre no próximo domingo (5). Atração dará destaque ao repertório caipira e sertanejo

Publicidade

A Rádio Cultura Brasil FM 77.9 AM 1200 de São Paulo passa a contar com uma novidade relacionada a sua programação a partir deste domingo (5). A emissora paulistana promove a estreia do "Viola, Violeiros e Cia", atração que dará destaque ao repertório caipira e sertanejo e que será exibida nas manhãs da emissora.

Sendo exibido entre 6h e 7h, o novo programa da Rádio Cultura Brasil FM vai executar as músicas dos novos talentos e dos mestres da música caipira, junto a depoimentos, entrevistas e informações sobre o gênero. A apresentação será do jornalista Aloisio Milani, que integrou a produção doViola, Minha Viola", da TV Cultura.

Na semana de estreia, a audiência poderá acompanhar a participação de artistas e personalidades, os quais darão depoimentos e indicações de músicas com uma ligação com a história delas. A história do "Viola, Minha Viola" também ganha um espaço na estreia. Áudios de gravações e encontros marcantes do acervo da televisão também estarão na rádio em um quadro exclusivo.

Para o diretor da Rádio Cultura Brasil, Alexandre Tondella, o programa dialoga com uma tradição da emissora. "A rádio já teve na faixa matutina Muibo Cury e Inezita Barroso. Isso tem a ver com nosso DNA. Essa faixa é importante para dialogarmos com a diversidade da música brasileira, nossa missão principal", explica.

Para o mês de estreia, ainda será veiculado um quadro temático com um mapeamento atual da viola em São Paulo feito pelo professor e violeiro Ivan Vilela em dois discos lançados em 2018 e 2021. Também haverá espaço para histórias curiosas sobre os primeiros fonogramas de composições que viraram hits sertanejos, como Tocando em Frente, de Almir Sater e Renato Teixeira, e Seu Amor Ainda é Tudo, de Moacyr Franco.

A Rádio Cultura Brasil FM de São Paulo faz parte da Fundação Padre Anchieta, a qual também mantém a Cultura FM 103.3 e a TV Cultura. Recentemente a emissora concluiu seu processo de migração AM-FM e passou a operar em 77.9 FM. A programação da Rádio Cultura Brasil também se faz presente por meio do app Cultura Digital.

Com informações da Assessoria de Imprensa da TV Cultura


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Cultura Brasil FM, Fundação Padre Anchieta, Programação, Viola, Violeiros e Cia

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.