Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 02 de Setembro de 2021 @ 17:06

Rádio Cultura Brasil FM apresenta novidades na programação e estreia "Viola, Violeiros e Cia"

São Paulo - Estreia ocorre no próximo domingo (5). Atração dará destaque ao repertório caipira e sertanejo

Publicidade

A Rádio Cultura Brasil FM 77.9 AM 1200 de São Paulo passa a contar com uma novidade relacionada a sua programação a partir deste domingo (5). A emissora paulistana promove a estreia do "Viola, Violeiros e Cia", atração que dará destaque ao repertório caipira e sertanejo e que será exibida nas manhãs da emissora.

Sendo exibido entre 6h e 7h, o novo programa da Rádio Cultura Brasil FM vai executar as músicas dos novos talentos e dos mestres da música caipira, junto a depoimentos, entrevistas e informações sobre o gênero. A apresentação será do jornalista Aloisio Milani, que integrou a produção doViola, Minha Viola", da TV Cultura.

Na semana de estreia, a audiência poderá acompanhar a participação de artistas e personalidades, os quais darão depoimentos e indicações de músicas com uma ligação com a história delas. A história do "Viola, Minha Viola" também ganha um espaço na estreia. Áudios de gravações e encontros marcantes do acervo da televisão também estarão na rádio em um quadro exclusivo.

Para o diretor da Rádio Cultura Brasil, Alexandre Tondella, o programa dialoga com uma tradição da emissora. "A rádio já teve na faixa matutina Muibo Cury e Inezita Barroso. Isso tem a ver com nosso DNA. Essa faixa é importante para dialogarmos com a diversidade da música brasileira, nossa missão principal", explica.

Para o mês de estreia, ainda será veiculado um quadro temático com um mapeamento atual da viola em São Paulo feito pelo professor e violeiro Ivan Vilela em dois discos lançados em 2018 e 2021. Também haverá espaço para histórias curiosas sobre os primeiros fonogramas de composições que viraram hits sertanejos, como Tocando em Frente, de Almir Sater e Renato Teixeira, e Seu Amor Ainda é Tudo, de Moacyr Franco.

A Rádio Cultura Brasil FM de São Paulo faz parte da Fundação Padre Anchieta, a qual também mantém a Cultura FM 103.3 e a TV Cultura. Recentemente a emissora concluiu seu processo de migração AM-FM e passou a operar em 77.9 FM. A programação da Rádio Cultura Brasil também se faz presente por meio do app Cultura Digital.

Com informações da Assessoria de Imprensa da TV Cultura


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Cultura Brasil FM, Fundação Padre Anchieta, Programação, Viola, Violeiros e Cia

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.