Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021 @ 10:56

Anatel divulga autorização de funcionamento para canais para migrantes AM-FM para Piracicaba e Batatais, no interior paulista

Brasília – Ao todo, são três canais nas duas cidades. Desses, duas frequências já têm destinação para as rádios

Publicidade

O Ministério das Comunicações (MCom) divulgou nesta quarta-feira (15) a autorização para funcionamento para mais três canais FMs para emissoras que estão no processo da migração AM-FM em duas cidades do interior paulista. Piracicaba conta com duas frequências (sendo que uma já tem destinação e outro está vago) e Batatais, que também já conta com destinação. Os termos aditivos que permitem a adaptação das outorgas foram publicados no Diário Oficial da União.

Em Piracicaba, a atual Jovem Pan News AM 910 teve sua frequência FM autorizada para funcionamento neste ato do MCom. A emissora, que é afiliada da rede liderada pela Jovem Pan News AM 620 de São Paulo, vai ocupar o canal 99.5 FM. A estação está inserida na Classe A4 e espera, agora, o ato de liberação do RF. A cidade ainda conta com a frequência 88.1 FM, que não tem destinação.

Ainda no interior paulista, a cidade de Batatais também já tem um canal liberado para a efetivação da migração AM-FM. Trata-se da tradicional Difusora AM 1080, emissora que vai ocupar a frequência 88.3 FM. A emissora também já tem seu canal outorgado e ainda aguarda a liberação do RF.

Em julho, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou mais uma lista de canais que irão abrigar emissoras que estão no processo de migração AM-FM na Grande São Paulo e cidades do interior do estado que estão mais próximas da capital, como Jundiaí e Ibiúna. Os canais já estão publicados no sistema Mosaico da Anatel, sendo que alguns contam com destinação de emissoras. Ao todo, são 25 canais em nove cidades, tendo a capital paulista entre elas. Os canais são em eFM (faixa estendida, iniciada em 76 MHz).

"Nas áreas urbanas, as emissoras AM sofrem com a interferência no sinal, o que gera ruídos. Queremos garantir que as rádios, importantes para suas comunidades, possam se manter prestando serviços com mais qualidade e diversidade na programação", argumenta o secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão.


Publicação da Rádio Difusora que indica o seu futuro canal em FM na região de Ribeirão Preto

Veja mais:
> Emissoras de Piracicaba tem seus canais divulgados após migração AM-FM
Anatel divulga novos canais do FM 2.0 para a Grande São Paulo e cidades próximas da capital paulista  
Anatel divulga Consulta Pública para novos canais do FM 2.0 para várias cidades do Sudeste, Sul e Norte
Anatel publica canais para migração AM-FM das regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Piracicaba
Cresce a oferta de receptores FM que iniciam a partir de 76 MHz. AESP Talks lista modelos automotivos e portáteis

Os dials e a migração AM-FM:
Confira aqui a lista de AMs que já estão ativas no dial FM, além do número de estações por estado
Veja e ouça on-line todas as emissoras em FM e AM do Brasil. Acesse os dials tudoradio.com

Colaboração de Luiz Fernando

Tags: Rádio, Anatel, canais, migração AM-FM, Grande São Paulo, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.