Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021 @ 15:03

Com migração AM-FM, Guarujá AM pode assumir nova identificação. Pérola FM é aguardada na Baixada Santista

Guarujá - Emissora santista deverá iniciar, em breve, suas transmissões em 104.9 FM

Publicidade

A Guarujá AM 1550 de Guarujá já apresenta os primeiros sinais referentes ao seu processo de migração AM-FM. Apesar de ainda não ter iniciado suas transmissões em caráter experimental, a rádio deverá operar em 104.9 FM e com um novo nome fantasia, sendo identificada pós migração como Pérola FM. As novidades foram divulgadas pelo diretor da emissora, Evandro Rampazo. 

O processo de migração AM-FM segue avançando pelo país e promovendo novidades nos dials de diversas regiões brasileiras. Com mais de 70 anos de história, a Guarujá AM é aguardada para, em breve, estrear suas transmissões em um novo canal na região da Baixada Santista. Além da mudança de sintonia, uma informação veiculada no Facebook do diretor da emissora, Evandro Rampazo, indica uma alteração no nome de identificação fantasia da estação, a qual deverá ser alterado para Pérola FM. Apesar da expectativa, até o momento não há data prevista para o início de suas operações na nova frequência.

“Pérola” seria um nome em homenagem ao Guarujá, que tem o apelido de “Pérola do Atlântico”. Assim, as duas emissoras do grupo terão seu nome relacionado à cidade turística do litoral paulista. Além da futura 104.9 FM, o grupo litorâneo conta também com a tradicional Guarujá FM 104.5, de formato popular/hits.


Publicação relacionada a migração AM-FM da emissora e a indicação de uma nova identificação fantasia / Reprodução: Facebook do diretor da Guarujá AM, Evandro Rampazo

Em julho a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou uma lista de canais que irão abrigar emissoras que estão no processo de migração AM-FM em diversas regiões paulistas. Além dos canais destinados dentro da faixa estendida do FM, a agência também efetivou estações no dial convencional em alguns municípios, caso de Guarujá. A estação que abrigará a futura Pérola FM 104.9 é identificada como classe A4 de operação, porte suficiente para abranger diversas cidades da região da Baixada Santista.

A Baixada Santista também contou com outras migrantes AM-FM em dial convencional, ou seja, entre 88.1 FM e 107.9 FM. Antes, a antiga Rádio Cultura AM 930 deu origem a Deus é Amor FM 95.7 de São Vicente, programação que está no ar desde o início de 2019. Já as AMs de Santos irão para a faixa eFM (estendida), fato que ficou em destaque com o anúncio do canal em FM da Jovem Pan News AM 590.

> Veja aqui a lista completa de FMs ativas na Baixada Santista


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Guarujá AM, Rádio, Migração AM-FM, Pérola FM, Baixada Santista

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.