Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021 @ 07:31

CBN anuncia programação especial para comemorar 30 anos no ar

São Paulo - Grade especial será transmitida na sexta-feira (1º) e terá convidados como Luciano Huck, Cássia Kiss, Caio Blat, Tony Ramos, entre outros

Publicidade

Atualizado às 15h50 - 29/09 - Na próxima sexta-feira (1º) a CBN (Central Brasileira de Notícias) vai completar 30 anos no ar. A rede liderada atualmente pelas rádios CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro contará com uma programação especial na data, com convidados especiais como Luciano Huck, Cássia Kiss, Caio Blat, Tony Ramos, Babu Santana, entre outros. Eles vão dividir os microfones na apresentação de seus programas preferidos com os âncoras da rede. Vale lembrar que a CBN já tem executado especiais relacionados aos seus 30 anos, comemorações iniciadas em junho deste ano.

Os convidados especiais para o aniversário da CBN vão trazer seus estilos, visões, análises e questões para os noticiários que contarão com suas participações. O apresentador Luciano Huck, por exemplo, vai ancorar o Jornal da CBN ao lado de Mílton Jung e Cássia Godoy. E o ator Babu Santana é quem vai abrir a grade comemorativa do dia 1º, ao participar do programa CBN Primeiras Notícias.

A programação especial do dia 1º de outubro


Logotipo especial da CBN para os 30 anos da emissora

O CBN Primeiras Notícias, que vai ao ar a partir das 5 da manhã, terá no comando o ator Babu Santana, este que estará ao lado de Frederico Goulart. "Eles apresentam um giro do que vai ser destaque durante o dia com a irreverência que é marca registrada de Babu", informa a emissora em seu comunicado sobre a programação especial.

Na sequência, a partir das 06h00, Luciano Huck estará ao lado de Milton Jung e Cássia Godoy no comando do Jornal da CBN, noticiário de maior audiência da CBN. A edição especial seguirá no ar até as 09h30, ou seja, seguirá a sua faixa horária tradicional.

O CBN em Foco, apresentado por Carlos Andreazza e Marcella Lourenzetto a partir das 09h30, terá o ator, humorista, escritor e roteirista Hélio de la Peña (Casseta & Planeta) como um de seus âncoras. O noticiário vai ao ar até às 10h00.

A partir da faixa das 10h00 a CBN se divide com sua janela local. Em São Paulo, o CBN São Paulo terá o comentarista de futebol do Grupo Globo e ex-jogador Casagrande como apresentador especial, ao lado dos âncoras Débora Freitas e Fernando Andrade. Já o CBN Rio será composto pela cantora Fernanda Abreu, Carlos Andreazza e Bianca Santos. 

Em Belo Horizonte, o CBN BH terá o empresário, produtor musical e tecladista Henrique Portugal (conhecido pelo trabalho com o Skank) como âncora, ao lado de Shirley Souza. E na capital federal, o jornalismo local do CBN Brasília será apresentado por Philippe Seabra, vocalista da Plebe Rube (uma das bandas mais emblemáticas do rock nacional dos anos 1980), ao lado dos âncoras Brunno Mello e Carolina Martins.

A partir das 12h00, já em rede nacional, o CBN Brasil contará com a participação especial da atriz Cássia Kiss no comando do noticiário, ao lado de Cássia Godoy e Carlos Alberto Sardenberg. "Ouvinte da rádio, a artista já revelou que está ansiosa para interagir com Merval Pereira, Miriam Leitão e Rosana Jatobá", informa o comunicado da Rede CBN.

Às 14h00 o Estúdio CBN terá o ator Caio Blat, que, ao lado de Tatiana Vasconcellos e Fernando Andrade, terá a responsabilidade de entrevistar os convidados do programa. E, logo depois, o Ponto Final CBN será apresentado por Maju Coutinho, ao lado de Rodrigo Bocardi e Carolina Morand, a partir das 17h00. E o Fim de Expediente (a partir das 18h30) contará com o ex-árbitro de futebol Arnaldo César Coelho, ao lado de Dan Stulbach, Zé Godoy e Teco Medina.

O CBN Quatro em Campo, a partir das 20h00, terá o ator Tony Ramos (ouvinte assíduo da rádio, segundo a emissora) na apresentação ao lado de Carlos Eduardo Eboli e demais comentaristas.

Por fim, a partir das 21h00, a atriz Marisa Orth estará ao lado de Tânia Morales na apresentação do CBN Noite Total, inclusive nas entrevistas realizadas pelo programa noturno da Rede CBN.

Demais especiais de 30 anos

Executada desde junho passado, a série CBN 30 anos retorna à programação, relembrando os principais acontecimentos de cada ano de existência da rádio, com trechos de reportagens históricas, dos grandes momentos políticos aos acontecimentos que marcaram o país e o mundo.

O quadro "Minha história com a CBN", que traz diariamente as memórias dos ouvintes e sua relação com a rádio, além de mensagens das maiores autoridades, empresários, atores e personalidades do Brasil de congratulação pelo aniversário, também seguirá na grade. Segundo a CBN, o quadro foi iniciado no mês de setembro e seguirá até o final do ano. As participações dos ouvintes ocorrem via áudio de WhatsApp para a emissora (duração de até 1 minuto, que devem ser enviados para o número 11 9-6602-2355).

No digital...

A CBN também realizará lives especiais para discutir assuntos da atualidade, além do futuro do rádio e do áudio digital, destacando o histórico da rede jornalística em frentes como o podcast, formato de entrega on-line feita pela emissora desde 2005.

Outra iniciativa da CBN no digital será "um ambiente especial no site e no aplicativo que apresenta a série completa dos 30 anos, e continua aberto o espaço para que os ouvintes que acompanham a CBN participem das celebrações", indica a emissora jornalística.

A Rede CBN

Operada pelo Sistema Globo de Rádio, a CBN começou seus trabalhos em São Paulo substituindo a antiga Excelsior AM tornando-se a CBN AM 780. Em 1995 começaram as transmissões em 90.5 FM na capital paulista. Além de São Paulo, a CBN do Rio de Janeiro também completa essa mesma idade, tendo iniciado suas atividades em 1991, através da 1180 AM (e está no ar em 92.5 FM desde 2005).

Além do Rio e de São Paulo, a CBN conta também com outras duas praças que compõem sua rede de emissoras próprias, sendo a CBN FM 95.3 de Brasília (no ar desde 1993 e com passagem pela AM 750, hoje transmitindo a Rede Jovem Pan News) e a CBN FM 106.1 de Belo Horizonte (canal que já foi utilizado pela Transamérica na década de 90).

E a rede de afiliadas da CBN é uma das mais extensas e importantes do Brasil. Conta atualmente com 44 estações ativas (sem contar as quatro praças próprias já citadas). E essa trajetória conta com expansões recentes (CBN AM 750 de São José dos Campos, CBN FM 95.3 de Joinville e CBN FM 95.9 de Cuiabá) e afiliadas veteranas com mais de duas décadas de atuação (CBN FM 99.1 de Campinas, CBN FM 90.1 de Curitiba, CBN FM 95.5 de Maringá, CBN AM 1390 de Porto Alegre, CBN AM 740 de Florianópolis e CBN FM 100.9 de Londrina).

+ Veja aqui a lista completa de emissoras da Rede CBN


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, Central Brasileira de Notícias, rede, jornalismo, 30 anos, especial

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.