Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021 @ 09:03

Rádio Verde Campos FM prepara estreia no FM da Serra Gaúcha

Gramado - Emissora segue em conclusão do processo de migração AM-FM. Início da transmissão será no dia 4

Publicidade

Dentro de poucos dias o dial da região da Serra Gaúcha deverá ganhar uma nova estação. Trata-se da futura Rádio Verdes Campos FM 89.7 de Gramado, emissora que está prestes a concluir o seu processo de migração AM-FM. A previsão para o início da transmissão ocorrerá na próxima segunda-feira (4). A emissora contará com uma estrutura técnica referência e terá equipe formada por profissionais locais.

Com uma programação voltada para o regionalismo e informações de relevância para a comunidade, a Rádio Verdes Campos passa a apresentar dentro dos próximos dias uma novidade para sua audiência local. Originada em 1320 AM, a antiga Rádio Clube está em ritmo de conclusão do seu processo de migração AM-FM e iniciará suas operações em 89.7 FM, sintonia que será captada na região da Serra Gaúcha a partir do dia 4 de outubro. Inicialmente a estação realizou alguns testes pontuais para eventuais ajustes técnicos, transmissão esta percebida neste último final de semana. A estreia oficial e em definitivo também será na próxima segunda-feira.

De acordo com informações recebidas pela redação do portal tudoradio.com, foram realizados investimentos neste processo de transição. Uma delas é com relação a sede da emissora, a qual estará instalada no Centro Comercial Avenida das Hortênsias, Centro de Gramado. A estrutura contará com estúdio panorâmico e vista para a cidade turística, este que vêm sendo construído e que contará com equipamentos de alta tecnologia, fornecidos pela empresa Planeta do Rádio.

Visando garantir o seu espaço também no digital, a Rádio Verdes Campos contará com considerável presença na internet. A audiência contará com uma série de novidades, incluindo a transmissão da programação em formato multiplataforma, geração de conteúdos em formato podcast, presença em redes sociais, entre outras. O site da rádio já está no ar e o aplicativo segue em desenvolvimento e em breve estará à disposição para os sistemas IOS e Android.

“A Rádio Verdes Campos FM será um marco para Gramado e Canela se propondo a divulgar as 2 comunidades de uma forma original de quem conhece e vive na Região das Hortênsias. Com jornalismo atuante, dando voz para as comunidades; músicas que identificam a cultura da região; comunicadores carismáticos; ações, eventos e promoções para a audiência; a emissora vem para ser essência da Serra Gaúcha nas ondas do rádio e plataformas digitais com muita ética, profissionalismo e transparência”, destacou Markos Kozelinski, diretor da Verdes Campos FM e da Planeta do Rádio.


Logotipo da futura Verdes Campos FM de Gramado e Canela

Com a adoção do slogan “Em sintonia com Gramado&Canela”, a Rádio Verdes Campos FM 89.7 tem sua estação identificada como classe C de operação. A migração AM-FM possibilitará à emissora  maior fidelidade sonora, como também melhor eficácia com relação a sua cobertura de sinal na região da Serra Gaúcha.

Tags: Rádio Verdes Campos FM, Canela, Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, Estreia, Lançamento, Migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.