Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 13 de Outubro de 2021 @ 10:57

Com programação especial, Transamérica comemora um ano de parceria com a CNN Brasil

São Paulo – Os jornalistas Roberto Nonato e Thais Heredia ficarão responsáveis por comandar a atração matinal, que será veiculada até o meio-dia desta quarta-feira (13)

Publicidade

A parceria entre a Rede Transamérica (liderada pela Transamérica FM 100.1) e o canal de notícias CNN Brasil completa seu primeiro ano nesta quarta-feira (13). Como forma de comemorar a data, a emissora do formato jovem/adulto-contemporâneo está veiculando uma programação especial que teve início às 6h00. Os jornalistas Roberto Nonato e Thais Heredia estão responsáveis por comandar a atração matinal, que conta com entrevistas com autoridades, inserções ao vivo de analistas que habitualmente estão presentes em boletins gravados, além de reportagens especiais.

Segundo levantamento interno e divulgado pela assessoria da Transamérica e da CNN Rádio, somente o programa ‘CNN Manhã’, transmitido diariamente entre 6h e 10h, já produziu 900 entrevistas, 288 matérias para o ambiente digital e 133 Breaking News fora da programação habitual. Além do ‘CNN Manhã’, a programação também inclui a transmissão dos programas ‘Espaço CNN’, das 10h às 12h, o ‘CNN Prime Time’, das 18h às 19h, bem como as Breaking News que podem entrar ao vivo em qualquer momento do dia. 

“Faz exatamente um ano que agregamos à nossa programação as informações da maior empresa de notícias no mundo para levarmos a qualidade do jornalismo da CNN Brasil aos nossos quase 5 milhões de ouvintes nas principais cidades do país onde estamos presentes. Criamos uma grade com o melhor mix de programação, que inclui também excelente conteúdo musical e esportes na medida certa. Essa é uma união inédita no meio rádio, que faz nossa rede atender com excelência todas as necessidades da audiência e também de nossos anunciantes”, afirma Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica. 

“A Rádio é parte fundamental do nosso posicionamento multiplataforma. Somos o único player do mercado que realmente acompanha o consumidor durante as 24h diárias de sua jornada com uma marca única. Rádio, TV, Digital, YouTube, redes sociais, experiência, podcast. Para o mercado publicitário somos uma excelente opção com possibilidades de mídias regionais tanto para Rádio CNN, como para o digital. Vida longa à Rádio CNN e a parceria com a Rádio Transamérica!”, comemora Mauricio Kotait, vice-presidente comercial da CNN Brasil.

A CNN Brasil é responsável por produzir todo o conteúdo, com plena autonomia editorial, conforme contrato de licenciamento assinado entre os representantes brasileiros com a CNN Internacional Commercial. E no restante do dia, a Rede Transamérica segue normalmente com sua programação musical e conteúdo de jornalismo esportivo.

O acordo com as duas emissoras foi divulgado no final de agosto de 2020 pelo colunista Ricardo Feltrin. A confirmação da junção entre a CNN Brasil e a Transamérica foi feita pela emissora de rádio no dia 1º de setembro do ano passado, detalhando como seria a programação. Com isso, foi criada a marca CNN Rádio como um novo player de mídia que une os formatos de rádio e televisão.


Os jornalistas Roberto Nonato e Thaís Heredia no estudio da CNN, ao lado de parte da equipe do projeto / Instagram Roberto Nonato


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Transamérica, CNN Brasil, CNN Rádio, parceria, comunicado, São Paulo, rede, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.