Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2021 @ 13:11

Rádio Nova Difusora inicia transmissões em caráter científico no dial FM estendido em Osasco

Osasco – Emissora está operando em 79.9 FM no mesmo processo de transmissão de rádios como Rádio Capital e Cultura Brasil

Publicidade

O dial da Grande São Paulo ganhou mais uma emissora do chamado dial FM estendido (FMe). Trata-se da Nova Difusora AM 1540 de Osasco que, desde ontem, opera em caráter científico como Nova Difusora FM 79.9. A rádio de formato popular teve a autorização do Ministério das Comunicações para iniciar as transmissões em FM, com o mesmo processo que ocorrer com a Rádio Capital FM 77.5 e Cultura Brasil FM 77.9 de São Paulo e a GRU FM 84.7 de Guarulhos (que operava como Rádio Cumbica AM 500 de Guarulhos). A informação foi antecipada no Mapa da Atualização do tudoradio.com nesta terça-feira  (23).

A Nova Difusora é a quarta rádio da Grande São Paulo a efetivar a migração AM-FM e a operar no dial FMe em caráter experimental com fins científicos. Além das três já citadas anteriormente, a Rádio Nacional FM 87.1 de São Paulo (rádio controlada pela EBC) também opera no FMe.

A Rádio Nova Difusora tem sua programação voltada ao formato popular, com ampla cobertura jornalística e atrações esportivas em sua grade. Sua equipe de esportes conta também com repórteres setoristas com informações do Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.


Logotipo da Nova Difusora

Migração AM-FM

Segundo o levantamento realizado no dia 17 pelo tudoradio.com, que mapeia as migrantes AM-FM já em operação, são 817 estações que completaram o seu processo, número que pode ser maior se considerada algumas das FMs migrantes ativas em eFM (FM estendido).  A contagem de 817 emissoras originadas no AM que estão ativas em FM conta com estações que passaram a ocupar espaços entre 88.1 FM e 107.9 FM e também aquelas que finalizaram já o processo em eFM (76.1 FM e 87.3 FM).

Todos os dados são coletados pela equipe do tudoradio.com e por colaboradores, que sintonizam as emissoras e incluem os seus sinais no guia Dials AM/FM do tudoradio.com.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Nova Difusora, migração AM-FM, transmissão, Osasco, FMe

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.