Quinta-Feira, 23 de Dezembro de 2021 @ 09:05
São Mateus do Sul - A emissora trabalha para o restabelecimento do sinal e segue transmitindo apenas pela internet
Na última quarta-feira (22) um forte temporal derrubou a torre da RDX FM - Rádio Difusora do Xisto FM 88.7 de São Mateus do Sul. A tempestade que atingiu o município veio acompanhada de granizo e ventos fortes. A emissora trabalha para o restabelecimento do sinal e, enquanto isso, segue transmitindo apenas no digital.
Localizada na Colônia Iguaçu, em São Mateus do Sul, o sistema de transmissão da RDX FM - Rádio Difusora do Xisto não resistiu aos fortes ventos ocasionados por uma tempestade e veio ao chão por volta das 15h de ontem (22). A estrutura de 60 metros comportava quatro elementos.
Segundo informou o sócio-proprietário Eduardo Pinheiro Ferreira, a equipe técnica responsável pela manutenção, já está trabalhando para que o sinal volte a operar novamente.
Registro das avarias causadas pela tempestade no sistema de transmissão da emissora / Reprodução: portal RDX
A RDX FM - Rádio Difusora do Xisto é uma das emissoras que finalizaram seu processo de migração AM-FM. A estação iniciou suas atividades em 1983 e, até 2017, era sintonizada em 1030 AM. Com a transição de faixa, a emissora passou a ser captada em 88.7 FM e com melhores condições operacionais.
Além da novidade recente ligada a migração AM-FM, a RDX FM - Rádio Difusora do Xisto aguarda uma promoção de sua classe de operação, a qual passará de B2 para A4. A mudança virá acompanhada da alteração de seu ponto de transmissão, o qual estará situado em uma região mais privilegiada.
Com informações do portal RDX