Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O retorno da propaganda partidária gratuita no rádio vai auxiliar a sua escolha nas eleições de 2022?

Enquete

Segunda-Feira, 10 de Janeiro de 2022 @ 13:06

Rádio Capital lança conteúdo próprio para as principais plataformas de podcast

São Paulo – Iniciativa faz parte da estratégia multiplataforma da emissora

Publicidade

A Rádio Capital FM 77.5 AM 1040 de São Paulo está lançando uma série de conteúdos digitais que estarão nas principais plataformas de podcast. Os materiais terão como temas fofocas, saúde e reflexões. Segundo informações da própria emissora, a iniciativa faz parte da estratégia multiplataforma da emissora, que busca estar mais próxima da audiência pelo maior número de canais possíveis.

Os podcasts da Rádio Capital serão distribuídos em seu site (www.capitalcomvoce.com.br) e nas principais plataformas, como Spotify, Deezer, Google Podcasts e Youtube. “Uma emissora de rádio hoje é também uma produtora de conteúdo. Esse conteúdo deve estar acessível para o ouvinte nos diversos canais de mídia que ele consome. O dial é um deles, assim como a internet e os agregadores de podcast”, afirma Douglas Miquelof, diretor geral da Capital.

Inicialmente, a Rádio Capital lançou três podcasts. O “Tá sabendo da última?” é uma atração semanal, disponível todas as sextas-feiras, com algumas das principais notícias sobre o mundo das celebridades. A produção e apresentação é da jornalista Ângela Mattos, com participação do personagem “Véio Zuza”, que vem ganhando destaque na emissora.

A rádio também disponibilizou o “Capital Saúde”, uma edição especial de entrevistas feitas com profissionais da saúde. As primeiras edições foram produzidas e apresentadas pelos jornalistas Wagner Belmonte e Amanda Alves, que também apresentam o Notícias da Capital, nas manhãs da emissora. Esteatose Hepática e Diabetes foram os assuntos discutidos nos dois primeiros episódios.

A terceira atração lançada é a reprodução da participação diária que o Padre Iraildo de Brito tem na emissora. Em “Reflexões para um dia melhor”, o religioso ajuda os ouvintes a pensarem sobre as diversas situações cotidianas com um viés católico. 

De acordo com a emissora, em breve serão lançados novos podcasts e está disponibilizando para o mercado sua estrutura e profissionais para a produção em parceria de podcasts customizados. Além da tradicional frequência 1040 AM, desde maio de 2021, a Rádio Capital opera também no FM estendido, em 77.5 FM. 

A Rádio também transmite sua programação por seus canais no Youtube.com/capitalcomvoce, Facebook.com/capitalcomvoce, por aplicativo próprio gratuito e pelo site capitalcomvoce.com.br.


Logotipo da plataforma de podcasts da Capital


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Capital, podcast, plataforma digital, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.