Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 14 de Fevereiro de 2022 @ 16:38

Rádio Disney será operada pelo GC2, grupo que controla a Alpha FM e a 89 FM A Rádio Rock

São Paulo - Informação foi veiculada publicamente por Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo. Em comunicado, Rádio Disney confirma a mudança 

Publicidade

Atualizado 18h31 - A Rádio Disney FM 91.3 de São Paulo vai ter sua administração alterada e passará a ser comandada pelo GC2 (Grupo Camargo de Comunicação). A afirmação é do jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo. Com isso, a 91.3 FM vai integrar o mesmo grupo de comunicação que hoje controla a Alpha FM 101.7 e também a 89 FM A Rádio Rock FM 89.1. Segundo o que apurou o tudoradio.com, a informação ainda é extraoficial e a previsão de mudança na operação estava indicada para o próximo dia 16. A Rádio Disney encaminhou comunicado à redação do tudoradio.com confirmando a operação. Veja no final da matéria.

Também segundo informações não confirmadas oficialmente, a Rádio Disney poderá ter sua estrutura deslocada para o 19º andar do número 2200 da Avenida Paulista, endereço que também abriga as rádios Alpha FM e 89 FM A Rádio Rock. Hoje a 91.3 FM está no complexo WTC, localizado na zona sul (próximo à Ponte Estaiada). 

Segundo Lauro Jardim, a estação manterá o licenciamento da marca Rádio Disney, de propriedade da The Walt Disney Company, que desde 2010 era controlada pelo empresário Paulo Henrique Cardoso. Ainda de acordo com informações extraoficiais, o GC2 poderá manter a operação com o nome e perfil da Rádio Disney. A possível confirmação oficial deverá ser feita nos próximos dias, inclusive para a equipe das rádios e dos grupos envolvidos na novidade.

Em novembro passado, a Rádio Disney comemorou 11 anos no ar em São Paulo. Com uma linguagem jovem e popular, a estação está entre os maiores alcances do rádio do país, atingindo mais de 1 milhão de pessoas diferentes em 30 dias, segundo dados da Kantar Ibope Media (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre novembro de 2021 a janeiro de 2022). 

A redação do tudoradio.com recebeu um comunicado da Rádio Disney confirmando a operação. Veja abaixo:

A Rádio Disney está em um processo de transformação e adaptação para melhor atender a audiência e seus parceiros. Dessa forma, passará a fazer parte do Grupo Camargo de Comunicação, que será a nova proprietária da Rádio Itapema e do licenciamento da marca Rádio Disney no Brasil. A revisão de seu modelo de negócios tem como principal objetivo oferecer um conteúdo ainda mais relevante e fortalecer a conexão com nossos fãs no país.


Logotipo da Rádio Disney FM de São Paulo

Tags: Rádio Disney, Alpha FM, 89 FM A Rádio Rock, mudança, operação, São Paulo, Avenida Paulista

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.