Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 24 de Fevereiro de 2022 @ 13:11

Conflito entre Rússia e Ucrânia altera programação das rádios jornalísticas de São Paulo

São Paulo – Emissoras estão acompanhando a movimentação desde o início da manhã, depois que a Rússia invadiu o país vizinho

Publicidade

Atualizado - A crise diplomática entre Rússia e Ucrânia, que acabou escalando para um conflito nesta quinta-feira (24), tomou conta da programação das rádios voltadas ao formato jornalístico de São Paulo. Emissoras como BandNews FM 96.9, Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840, Jovem Pan News AM 620 e CBN FM 90.5 ficaram durante toda a manhã com informações sobre a invasão russa ao país vizinho. A a Jovem Pan FM 100.9 suspendeu toda sua grade no período da manhã, seguindo a cobertura da Rede Jovem Pan News. E a Transamérica FM 100.1, através da CNN Rádio, também acompanha o conflito, alternando com horários locais e de programas esportivos.

A escalada de tensão entre Rússia e Ucrânia dos últimos dias culminou em ataques por terra, ar e mar, que começaram na madrugada desta quinta-feira (24). Dias após uma série de ameaças e de ter reconhecido a independência de duas províncias separatistas do leste ucraniano, o presidente russo, Vladimir Putin, invadiu a Ucrânia.

As emissoras estão com informações de agências internacionais e tratam das repercussões econômicas, comportamento dos mercados, entrevistas com brasileiros na Ucrânia, acompanhamento das posições de cada país sobre a invasão, organismos internacionais, entre outros temas relacionados. Além disso, as rádios também estão repercutindo a posição dos jogadores brasileiros que atuam em times ucranianos.

A tensão no leste europeu também refletiu na economia mundial. Bolsas internacionais derreteram e o preço do petróleo passou de US$ 100 pela primeira vez desde 2014, com o barril do tipo Brent atingindo US$ 105 até o fechamento desta matéria. Já ativos considerados refúgios seguros, como o ouro, o dólar e o iene japonês, se valorizaram num momento de tensão elevada nos mercados.

Com a escalada do conflito, a tendência é de que as principais rádios de jornalismo continuem acompanhando a situação no Leste Europeu, avançando também para os próximos dias a programação especial.

Tags: Rádio, Rússia, Ucrânia, conflito, programação, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.