Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 28 de Fevereiro de 2022 @ 12:03

Anatel divulga consulta pública de canais em eFM para Porto Alegre (RS) e confirma São José do Rio Preto (SP) na faixa estendida

Brasília – Prazo para sugestões segue aberto até o dia 3 de março. Já situação de São José do Rio Preto foi publicada no sistema Mosaico 

Publicidade

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou na semana passada a Consulta Pública nº 18 que indica os canais para a migração AM-FM na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ao todo, são seis canais para a capital gaúcha e uma para o município de Campo Bom. As sugestões devem ser encaminhadas por meio do formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP), até às 23h59 do dia 3 de março. Outra novidade, foi a publicação no sistema Mosaico de quatro frequências no dial estendido de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

A Consulta Pública submete a comentários e sugestões do público geral, as frequências que estão no processo nº 53500.015271/2022-17. As propostas de inclusão de canais em Planos Básicos visam avaliar a viabilidade técnica de canais de radiodifusão, que, ou já foram outorgados, ou serão objeto de novas outorgas a serem realizadas pelo Ministério das Comunicações.

Na atual Consulta Pública, foram publicados seis canais no chamado dial estendido (eFM) para a migração AM-FM das emissoras de Porto Alegre e um canal para Campo Bom, cidade que pertence à Região Metropolitana de Porto Alegre. O texto completo da proposta estará disponível na Biblioteca da Anatel, no endereço subscrito e na página da Anatel na Internet, no endereço eletrônico http://sistemas.anatel.gov.br/sacp.

As contribuições e sugestões devem ser identificadas e encaminhadas por meio do formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP), indicado no parágrafo anterior, relativo a esta Consulta Pública, até às 23 horas e 59 minutos do décimo dia da publicação do seu extrato no Diário Oficial da União.

Confira a lista dos canais abaixo:

Campo Bom
FM 84.5 MHz – Classe A1

Porto Alegre
FM 82.5 MHz - Classe A2
FM 83,3 MHz - Classe A1
FM 84,1 MHz - Classe A1 
FM 84,9 MHz - Classe A1
FM 85,3 MHz - Classe E2
FM 85,7 MHz - Classe E2

São José do Rio Preto já conta com novo canal em eFM

São José do Rio Preto teve liberado recentemente quatro canais do dial estendido para as emissoras efetivarem suas migrações AM-FM. As quatro frequências que foram destinadas para a cidade do interior de São Paulo já estão no sistema Mosaico do Ministério das Comunicações (MCom).

Confira a lista abaixo:

São José do Rio Preto
FM 82.1 – Classe A1
FM 82.5 – Classe A2
FM 83.3 – Classe A4
FM 83.9 – Classe A4

Tags: Rádio, Brasília, Consulta Pública, migração AM-FM, MCom, Anatel

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.