Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 14 de Março de 2022 @ 18:57

Fim de Expediente | 14 de março de 2022

Resumo das notícias publicadas hoje no tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje no Fim de tudoradio.com:

 

Rádio AM/FM segue líder entre os formatos de áudio que contam com anúncios. Plataformas de streaming não avançam

O tudoradio.com já destacou anteriormente que o rádio AM/FM é líder isolado em participação entre todas as plataformas de áudio que são suportadas por anúncios, ou seja, que há publicidade executada em seu conteúdo de áudio. Com o crescimento do áudio digital, principalmente durante a pandemia da covid-19, houve uma sensação no mercado norte-americano que o streaming estaria diminuindo essa liderança do rádio AM/FM na liderança "áudio com anúncios". Porém essa ideia não condiz com a verdade, segundo o mais recente levantamento Share of Ear, da Edison Research, este que foi detalhado pela norte-americana Westwood One. A análise também mostra o avanço das plataformas de streaming para cima da "propriedade de música".

 

Após sofrer mal súbito, Claudio Tognolli segue hospitalizado. Jornalista e radialista contou com passagem pela Jovem Pan FM

Desde a última quarta-feira (9) Claudio Tognolli está internado em São Paulo. O jornalista e radialista teve um mal súbito e foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sancta Maggiore, no bairro paulistano do Itaim Bibi. Aos 58 anos, Tognolli sofreu um infarto e teve de passar por intervenção cirúrgica. O profissional acumula em sua carreira passagens por algumas emissoras da capital paulista, incluindo a Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo.

 

Rádio Mix FM vai realizar o Rio Mix Festival 2022 no Rio de Janeiro

A Rádio Mix FM 102.1 do Rio de Janeiro está divulgando a realização do Mix Rio Festival 2022. O evento contará com diversas atrações musicais e está previsto para ser realizado no dia 26 de março no antigo Parque de Eventos da Rio Sampa, em Nova Iguaçu. A rádio já está realizando sorteios de ingressos para seus ouvintes.

 

Parceria entre Novabrasil e Super Rádio Tupi teve início nesta segunda-feira no Rio de Janeiro

Conforme noticiado pelo tudoradio.com em janeiro deste ano, a Novabrasil FM 89.5 e a Super Rádio Tupi FM 96.5 do Rio de Janeiro deram início à parceria de conteúdo artístico e comercial. A efetivação está ocorrendo nesta segunda-feira (14) com a inserção de novos programas na grade da Novabrasil. Vale ressaltar que a Novabrasil FM e a Rádio Tupi estão com suas sedes no mesmo edifício no centro do Rio de Janeiro. Houve algumas mudanças nos horários e apresentadores desde a notícia publicada em janeiro, conforme informou o site Audiência Carioca.

 

MCom libera mais rádios para a migração AM-FM. Porto Alegre (RS) e Distrito Federal tem canais publicados

O MCom (Ministério das Comunicações) concedeu recentemente a autorização para o processo de migração AM-FM de mais sete estações. As emissoras contempladas estão localizadas nos estados do Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Outra novidade é referente às publicações de canais de estações migrantes AM-FM em eFM (FM estendido) nas praças de Porto Alegre (RS) e cidades-satélites do Distrito Federal, frequências estas que já estão no Sistema Mosaico da Anatel.

 

RTL FM assume novo projeto em Santos (SP), com grade no formato Hot AC

A RTL FM 91.7 de Santos apresentou novidades em sua programação nesta segunda-feira (14). A emissora santista passou a buscar um formato jovem/adulto, seguindo um padrão que é praticado por rádios como a HeartFM de Londres e a Lite FM de Nova York. O produtor e radialista Henrique do Valle está no comando da mudança artística da rádio, que teve sua plástica reestilizada. A estreia do novo formato foi registrada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.