Terça-Feira, 15 de Março de 2022 @ 15:06
São Paulo – Paulo Roberto Martins, o Morsa, chamou técnico palmeirense de “idiota” e “boçal” durante programa Papo de Craque. Emissora emite nota que repudia atitude do comentarista
Atualizado 17h03 - Conforme publicado em sites especializados, a diretoria da Transamérica FM 100.1 de São Paulo anunciou a demissão do comentarista Paulo Roberto Martins. Veja abaixo o comunicado da Transamérica.
A Sociedade Esportiva Palmeiras, por determinação de sua presidente, Leila Pereira, suspendeu o atendimento de imprensa para a Transamérica FM 100.1 de São Paulo. A motivação foram as ofensas proferidas pelo comentarista Paulo Roberto Martins, o Morsa, contra o técnico Abel Ferreira. Segundo informações que foram veiculadas pelo portal UOL, o radialista teria chamado o técnico português de “idiota” e “boçal”. A emissora se pronunciou nas redes sociais repudiando a atitude do comentarista (veja logo abaixo).
De acordo com o portal, o entendimento da diretoria do Palmeiras foi de que Morsa teria extrapolado os limites da liberdade de imprensa ao ofender o treinador em seu âmbito pessoal. Os comentários foram feitos durante o programa Papo Craque na tarde desta segunda-feira (14).
Além de interromper o atendimento à emissora, o UOL informou que o clube também está colocando todo seu corpo jurídico à disposição de Abel, caso ele julgue necessário mover qualquer tipo de ação contra o jornalista. O comentário acontece um dia após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, quando o comandante alviverde ironizou a alcunha de "retranqueiro”.
A Transamérica se pronunciou sobre o caso em suas redes sociais e repudiou a atitude de seu profissional, ressaltando que a opinião do comentarista não representa a posição da emissora.
No final da tarde, o jornalista Cosme Rímoli publicou em sua coluna no R7 o comunicado da Transamérica informando a rescisão do contrato de Paulo Roberto Martins. Veja abaixo:
"Em função dos fatos ocorridos no programa Papo de Craque 2ª Edição no dia 14 de março, por decisão da Rádio Transamérica o contrato com o jornalista e comentarista Paulo Roberto Martins foi rescindido nesta terça-feira, 15.
A emissora reforça que não compartilha das opiniões emitidas pelo comentarista, relacionadas ao técnico português Abel Ferreira, da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Atenciosamente,
Diretoria da Rádio Transamérica"
Com informações do UOL
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.