Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 18 de Março de 2022 @ 13:13

Jornalista Bianca Clendenin é a convidada da penúltima sessão do programa “Acelerando a Transformação Digital”

Brasília – Próximo encontro será realizado na quinta-feira (24), a partir das 14h

Publicidade

O programa “Acelerando a Transformação Digital” contará com a jornalista nova-iorquina Bianca Clendenin como convidada em sua penúltima sessão aa fase de treinamento. O encontro está previsto para ser realizado na próxima quinta-feira (24), às 14h. Ela vai participar do painel "Audiência: engajar e ter melhor desempenho", e vai compartilhar dicas de como moldar e desenvolver conteúdos para todas as plataformas digitais, promover matérias, engajar leitores e construir e manter a audiência.

A jornalista Bianca Clendenin trabalhou no The New York Times como editora de vídeo do Instagram, foi editora de engajamento de público na City Limits, organização sem fins lucrativos especializada em jornalismo investigativo. Ela também atuou como editora social na NowThis, uma organização de notícias com foco em mídia social. A jornalista também atuou como redatora de manchetes e mídia social na Al Jazeera América.

Os inscritos selecionados para o Acelerando a Transformação Digital receberão um email do ICFJ (International Center for Journalists), parceiro da ABERT e da Meta na realização do programa, com o link do painel. Importante a verificação do email, incluindo as caixas de spam e promoções.

Na sessão da última quinta-feira (17), o encontro teve a participação do jornalista americano Jed Miller. “Nossa capacidade de impulsionar a mudança dependerá em parte de nossa capacidade de comunicar informações vitais de maneira eficaz, aproveitando o poder dos dados e da tecnologia digital”, afirmou Miller. 

Com o tema “Como usar a tecnologia como uma força”, Jed Miller destacou pontos que considera importantes para uma emissora alcançar o público correto, por meio de conteúdos postados no ambiente digital, usando a tecnologia como aliada. Para o jornalista, as audiências são complementares e as emissoras devem estar no ambiente digital que seja financeira e estrategicamente importante para cada um. 

“Toda vez que algo de novo acontece, todo mundo quer. Mas é necessário inovar e planejar o seu conteúdo com antecedência para não parecer que seus posts e vídeos sejam vistos e classificados como algo bobo, sem fundamento e desnecessário. Não se trata só de transformação, mas de inovação, como estratégia de manter a audiência em suas plataformas. É muito importante conciliar o conteúdo de uma rádio com o das redes sociais”, alertou.

Durante a apresentação, Jed Miller interagiu com o público, que respondeu enquetes online sobre conhecimento e interesse das emissoras em tecnologia digital.

Com informações da ABERT

Tags: Rádio, ABERT, programação, radiodifusão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.