Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 21 de Março de 2022 @ 17:03

Rádio T FM opera em novo canal a partir de Maringá (PR)

Maringá - A emissora iniciou as suas operações de forma experimental em 89.1 FM. O novo canal conta com melhores condições de abrangência no município paranaense

Publicidade

A Rádio T FM 89.1 de Maringá já iniciou as suas operações em caráter experimental a partir de seu novo canal no Norte do Paraná. Trata-se do processo de transição de sintonia da emissora, a qual ainda transmite sua programação de forma simultânea em 93.9 FM. A mudança na configuração permitirá uma melhor abrangência do projeto, já que o novo canal, o qual provém de um processo de migração AM-FM, é originado a partir de Maringá. A informação foi relatada na última quinta-feira (17) pelo Mapa da Atualização do portal tudoradio.com.

A rede liderada pela Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa passou a contar com uma novidade relacionada a sua emissora de Maringá, na região do Norte do Paraná. Através de seus canais digitais a emissora já divulga a nova sintonia, a qual passará de 93.9 FM para 89.1 FM. A mudança impactará diretamente na cobertura da emissora, já que o novo canal que já abriga de forma experimental a programação da Rádio T FM é originado a partir de Maringá, diferente da 93.9 FM, a qual tem Astorga como município da concessão.


Publicação que elenca o número de estações ligadas à Rádio T FM e que já aponta a nova sintonia em Maringá / Reprodução: redes sociais

Até o momento, segundo relato do Mapa da Atualização do portal tudoradio.com, ambos os canais transmitem de forma simultânea a programação da Rádio T FM. Isso deve permanecer nos próximos dias, até que o projeto fixe de forma permanente em 89.1 FM e o canal de Astorga assuma outro projeto, o qual é cotado para se tratar da Exclusiva FM, emissora voltada ao formato popular/sertanejo e que já atua em Londrina, através de estação originada a partir de Cambé e que opera em 93.5 FM.

Em abril do ano passado a Rádio T FM completou 30 anos de operações em solo paranaense. Para comemorar, a emissora publicou em seus canais digitais um vídeo institucional, o qual abordou toda a trajetória da estação até os dias de hoje. Na ocasião também foram anunciadas novidades relacionadas a expansão da marca. A Rádio T FM é considerada uma das maiores redes do sul do país e se faz presente no estado do Paraná através de mais de 20 emissoras.

Tags: Rádio T FM, Rádio, Londrina, Mudança, Canal, Sintonia

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.