Quarta-Feira, 23 de Março de 2022 @ 15:11
Goiânia – Profissional tinha programa de música sertaneja na emissora goiana
O locutor Henrique Barbosa dos Santos (conhecido no meio como Barbosinha), morreu aos 75 anos. O radialista tinha um programa sertanejo na Sucesso FM 98.3 de Goiânia e faleceu após passar por uma cirurgia em um hospital da capital goiana. O velório de Barbosinha vai acontecer a partir das 16h desta quarta-feira (23), no Cemitério Jardim das Palmeiras.
A informação que foi repassada pela família a colegas da rádio onde Barbosinha trabalhava, é que o radialista teve inflamação na região abdominal e precisou fazer uma cirurgia na terça-feira (22). Ele passou a noite internado, mas não resistiu nesta manhã.
Barbosinha atuou por diversas rádios na capital goiana. Ele se mudou para Goiânia em 1966 e passou pela Rádio Clube, Rádio Jornal de Goiás, Terra FM, Rádio 99,5, Rádio Araguaia, Rádio Anhanguera, Mil FM e atualmente estava na programação da Sucesso FM.
Muito popular, Barbosinha chegou a ganhar um título honorífico de cidadão goiano pela Assembleia Legislativa de Goiás, por seus 57 anos de carreira como comunicador. O velório de Barbosinha vai acontecer a partir das 16h desta quarta-feira, no Cemitério Jardim das Palmeiras.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.