Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Sexta-Feira, 08 de Abril de 2022 @ 13:07

Nova plataforma reúne conteúdo gerado pela Jovem Pan FM e Jovem Pan News de Florianópolis (SC)

Florianópolis – Aplicativo oferece oportunidade de ouvinte acompanhar programação e informações das duas emissoras

Publicidade

A Jovem Pan FM 101.7 e a Jovem Pan News FM 103.3 de Florianópolis estão com um aplicativo que está oferecendo acesso a todo o conteúdo gerado pelas emissoras catarinenses. A nova plataforma digital das rádios foi criada pela MobRradio e já está disponível nas principais lojas de aplicativos para smartphones.

O app traz a possibilidade de os ouvintes das duas rádios acompanharem a programação e toda a produção local das emissoras afiliadas das redes do Grupo Jovem Pan. Segundo a direção das emissoras catarinenses, foi observado um crescimento em suas audiências nas plataformas digitais, principalmente após a disponibilização da nova plataforma.

Ainda de acordo com o levantamento, observou-se um alto percentual de ouvintes iOS (40% iOS e 60% Android – o que é um percentual alto). Isso indica, segundo as emissoras, que a audiência tem uma presença bem relevante de ouvintes das classes A e B.

Segundo o diretor geral da rádio, Daniel Xavier, o rádio ganhou ainda mais relevância com o celular. “Para mim o rádio tem uma presença muito importante na vida de todo mundo, se a gente parar e analisar lá atrás, o rádio começou dentro da casa das pessoas, depois passou para o carro, e agora, no cenário atual, onde todo mundo está sempre com o celular, o rádio ganha cada vez mais espaço”, comentou Xavier.


Capa da plataforma móvel com os players das rádios 

Outro fato importante é a busca pelo conteúdo jornalístico da Jovem Pan News através das plataformas digitais, situação que também é percebida no dial, já que a 103.3 FM tem apresentado um crescimento de audiência há cada nova atualização da pesquisas regulares, como a da Kantar IBOPE Media. A emissora está no ar desde setembro passado.

Ele também destacou a importância da manutenção de aplicativos atualizados e que atendam as necessidades das pessoas. “O importante de um aplicativo bem atualizado, bem moderno, é atender as necessidades das pessoas. Por exemplo, eu tenho no meu aplicativo a Jovem Pan News e a Jovem Pan Entretenimento, quando quero ouvir música vou no entretenimento, quando quero ouvir notícias vou para a News. Levamos uma programação descolada e informações aos nossos ouvintes em um aplicativo que está na palma da mão, este é o sucesso da Jovem Pan no meu grupo aqui de Florianópolis. Para completar, nosso foco é dar retorno aos nossos clientes e a audiência hoje prova que estamos no caminho certo”, frisou o diretor geral.


Na área dedicada para a FM, informações sobre os comunicadores e a programação da emissora

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Jovem Pan News, Jovem Pan FM, aplicativo, Florianópolis, rede

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.