Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 16 de Abril de 2022 @ 10:06

Bariri Rádio Clube inicia operação experimental em FM na região de Bauru (SP)

Bariri - Recentemente a emissora anunciou em suas redes sociais novidades relacionadas ao seu processo de migração AM-FM. A estação já opera em 100.7 FM

Publicidade

A Bariri Rádio Clube FM 100.7 de Bariri já iniciou suas transmissões em caráter experimental em sua nova sintonia. O fato se deve ao processo de migração AM-FM, este que já vinha sendo preparado pela rádio. Por meio de suas redes sociais, a emissora anunciou no início do mês que já executava uma programação musical automática, ação que faz parte do processo de migração de sintonia. Relatos recebidos pela equipe do portal tudoradio.com já indicam testes de transmissão no novo canal.

O dial de diversas regiões brasileiras segue constantemente apresentando novidades. Tal movimentação se deve ao processo de migração AM-FM, este que vem fazendo com que emissoras em AM passem a contar com maior qualidade e cobertura, seja na faixa convencional do FM, quanto no eFM, faixa que compreende entre 76.1 MHz até 87.5 MHz. Na região de Bauru, no Centro Paulista, a Bariri Rádio Clube já iniciou os testes para a transição de seu canal, o qual já está operando em 100.7 FM. Na última sexta-feira (15) o Mapa da Atualização do portal tudoradio.com registrou a novidade.

Recentemente a emissora realizou, através de sua página no Facebook, uma transmissão ao vivo que trouxe até os seguidores novidades relacionadas ao processo de migração AM-FM da emissora. O vídeo foi levado ao ar diretamente da sala de transmissores da estação e informou que a rádio já havia iniciado a execução de uma programação musical automática, ação que faz parte do processo de migração de sintonia.Com a migração, a futura Bariri Rádio Clube FM 100.7 deverá ser recebida com maior qualidade e abrangência na região do Centro Paulista. A estação que abrigará a emissora é identificada como classe B1 de operação, porte suficiente para abranger importantes municípios da região, incluindo a populosa Bauru.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Bariri Rádio Clube, Rádio, Bariri, Processo, Migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.