Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 @ 17:07
Limeira - A emissora conta com o conteúdo nacional gerado pela Rádio Bandeirantes e também leva à audiência local as movimentações ligadas ao jornalismo, política, esportes e prestação de serviço
Na última quarta-feira (29) a Educadora AM 1020 de Limeira completou mais um ano de operações no interior paulista. Com forte presença e atuação nas mídias digitais, a emissora conta com o conteúdo nacional gerado pela Rádio Bandeirantes e também leva à audiência local as movimentações ligadas ao jornalismo, política, esportes e prestação de serviço. Através de seus canais digitais, a emissora anunciou os seus 83 anos de atividades.
Controlada pelo mesmo grupo que gere a Estereosom FM 99.9 de Limeira e sendo considerada uma das mais tradicionais emissoras em atividade no Brasil, a Educadora AM completou na última quarta-feira (29) os 34 anos de atuação em Limeira. Durante uma transmissão realizada pelo canal da rádio no YouTube, o diretor da Educadora AM, Caio Bortolan, fez discurso de agradecimento, enalteceu os trabalhos da emissora no ambiente digital e pediu para que a audiência siga acompanhando a programação por qualquer dos meios, seja pelo rádio ou plataformas digitais.
Referência no rádio e no digital, a emissora recebe constantes investimentos em infraestrutura, tecnologia e em equipe. Um dos diferenciais é a forte atuação nas plataformas digitais, com destaque para o canal da rádio no YouTube, este que conta com mais de 106 mil inscritos. Através da plataforma de vídeo, o internauta pode acompanhar em áudio e vídeo os programas gerados pela estação. Além disso, o grupo conta com o portal eLimeira.com.br, veículo que traz informações relacionadas a diversos temas e com cobertura local, regional e nacional.
Já no aspecto da programação, a Educadora AM é uma das estações que compõem a lista de afiliadas à Rádio Bandeirantes. Além do conteúdo nacional gerado pela rede, a emissora leva à audiência local as movimentações ligadas ao jornalismo, política, esportes e prestação de serviço.
Sediada no interior paulista, Educadora AM investe constantemente em tecnologia. Em 2017 a emissora inaugurou o seu novo sistema de transmissão, que ampliou sua cobertura entre as regiões de Limeira e Piracicaba. A modernização possibilitou à audiência receber o sinal da rádio com uma qualidade superior. Com o processo de migração AM-FM, em breve a emissora estará posicionada em um novo canal dentro da faixa estendida do FM. Segundo informações obtidas junto ao Mosaico da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a Educadora irá operar em 83.3 FM.