Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 11 de Julho de 2022 @ 15:13

Nativa FM confirma liderança de audiência em Bauru, São José do Rio Preto e em São José dos Campos

Bauru – Em Bauru, emissora foi inaugurada em julho de 2018 e já conta com a maior audiência da cidade

Publicidade

A marca Nativa FM, cuja rede é liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo, registrou índices de audiência em importantes cidades do interior do estado. Em Bauru, São José do Rio Preto e em São José dos Campos, a rádio do formato popular/sertanejo-romântica aparece em primeiro lugar, segundo atualização realizada pela Kantar IBOPE Media durante o mês de maio. As três são estações próprias do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Bauru

O principal destaque ficou com a Nativa FM 91.5 de Bauru. De acordo com o filtro 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/ 23 a 30 de maio de 2022), a emissora ficou em primeiro lugar no ranking. O share da emissora ficou cerca de três vezes maior do que a segunda colocada, que não aparece por não ter assinado a pesquisa.

Vale ressaltar que a Nativa FM é uma emissora relativamente nova em Bauru, originada do processo de migração AM-FM da extinta Bauru Rádio Clube AM 1160. A rádio estreou com a marca da rede controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em fevereiro de 2018.

A rádio também realizou uma série de ações de publicidade para divulgar sua condição de primeiro lugar de audiência na cidade. As peças foram publicadas nas redes sociais e também nas ruas da cidade.

São José do Rio Preto

Já em São José do Rio Preto, a Nativa FM 102.1 também registrou a primeira posição no ranking de audiência do Kantar IBOPE Media no filtro 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/ 2 a 9 de maio de 2022). A pesquisa foi divulgada no final de junho e a emissora também contou com ampla divulgação de seu resultado.

São José do Rio Preto é uma praça que não conta com pesquisas de audiência de forma regular. Mas quando elas são realizadas, não é incomum a Nativa FM aparecer em primeiro lugar. Isso ocorre desde os primeiros anos da emissora na cidade, projeto iniciado em 2008.

São José dos Campos

Por fim, a Nativa FM 97.5 de São José dos Campos também teve a primeira posição registrada no filtro 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/ 16 a 23 de maio de 2022). A pesquisa foi divulgada no início de julho e mostra que a emissora manteve a posição que já vinha ostentando há algum tempo. Assim como em Rio Preto, a Nativa FM costuma aparecer na primeira colocação de audiência desde o início de sua operação no Vale do Paraíba, também em 2008.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Nativa FM, audiência, Kantar IBOPE Media, Bauru, São José do Rio Preto, São José dos Campos

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.