Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2006 @ 00:01

Curiosidade: Redes em disputa pelo Centro Paulista

Bauru – Bauru, Jaú, Botucatu, entre outras cidades paulistas vivem desde a década de 90 uma disputa acirrada pela audiência entre as redes jovens. Confira os dials do Centro Paulista
Publicidade
Não é de hoje essa conhecida e curiosa “briga”. Desde a chegada da Jovem Pan 2 em Barra Bonita pelos 97.7 Mhz, o Centro Paulista acompanha uma disputa pela audiência local, envolvendo grandes redes de rádio. Logo após a Pan, em 1997 a Transamérica inaugurou sua afiliada em Dois Córregos nos 98.5 FM. Para temperar ainda mais a briga a Mix inaugurou recentemente uma emissora na região, mais especificamente na cidade de Lençóis Paulista, na freqüência FM de 107.7 Mhz.

A Jovem Pan 2 97.7 de Barra Bonita já pode ser considerada uma afiliada “veterana” da rede paulista. A rádio opera a partir desse famoso município turístico do Centro Paulista. Com uma potencia irradiada baixa, a retransmissora da Pan está localizada em um local alto, as margens da rodovia SP-255. Baseada na programação via-satélite da rede jovem, a afiliada de Barra Bonita atinge com facilidade centros importantes como Jaú, podendo ser captada também em Bauru e Botucatu.

Já a Transamérica Pop 98.5 de Dois Córregos trabalha com uma potência irradiada mais alta, o que confere a emissora uma área de cobertura maior em relação as demais FMs. Também atinge Jaú de forma local e cobre sem dificuldades as grandes cidades de Bauru e São Carlos. A afiliada possui vários pontos interessantes ocasionados pelos programas locais da 98.5 FM. Desde o final da década de 90 a rádio aposta em uma programação local mais popular, mudando a linguagem da emissora e as músicas executadas em sua grade (clique aqui e confira uma nota a respeito da programação da Transamérica 98.5).

A Mix FM 107.7 é nova na região. Foi inaugurada no mês passado (12 de outubro) ocupando o lugar da Hot 107 FM. Inicialmente a emissora tinha Macatuba como sede. Hoje a rádio opera irradiando o seu sinal em Macatuba (origem da concessão) e os estúdios estão localizados em Lençóis Paulista. O sinal da rádio cobre com facilidade várias cidades como Jaú, Bauru, entre outras.

Todas essas emissoras jovens não estão sozinhas no dial do Centro Paulista. Existe uma grande proliferação de rádios locais fortes operando no segmento, como por exemplo, a 96 FM 96.9 de Bauru, Criativa FM 98.9 de Botucatu, Ventura FM 90.1 de Lençóis Paulista, entre outras.

A região também é invadida pelas rádios das cidades de São Carlos e Araraquara. Outra curiosidade é a captação de algumas emissoras potentes de Campinas, Piracicaba e até mesmo São Paulo.


Dials:

Conheça um pouco mais sobre as rádios da região visitando os seguintes dials: Bauru, Jaú e Botucatu. Confira também os dials de São Carlos, Araraquara e Itápolis.


Por Daniel Starck – 27/11/2006
[email protected]
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.