Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 16 de Julho de 2022 @ 07:47

Grupo 012 adquire operação da atual Rádio Cidade AM de São José dos Campos

São José dos Campos - Grupo já conta com emissoras em Taubaté e São Sebastião, no litoral norte paulista

Publicidade

O Grupo 012, que é responsável por rádios nas regiões do Vale do Paraíba e no Litoral Norte de São Paulo, anuncia mais uma aquisição. Trata-se da Rádio Cidade AM 1120 de São José dos Campos,  emissora que tem sua grade voltada ao formato religioso e que irá adotar o formato popular. Com a nova gestão, as mudanças terão início a partir da próxima segunda-feira (18), quando a estação entra com programação em formato de expectativa para a estreia da futura Rádio Clube AM.

Tendo iniciado as suas atividades em abril do ano passado e com operações restritas ao digital, a 012 News surgiu como um canal voltado ao jornalismo para as regiões do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. De lá para cá, o grupo vem ampliando as suas operações no FM, sendo a última novidade relacionada a São José dos Campos, município que responde pela região do Vale do Paraíba e de onde é originada a sede do grupo.

Na primeira quinzena do mês de julho o Grupo 012 adquiriu a operação da atual Rádio Cidade AM de São José dos Campos, marca que será substituída a partir da próxima segunda-feira (18), quando iniciará uma programação de expectativa para a futura Rádio Clube AM, projeto que atuará no formato popular e que irá reunir um time de comunicadores já conceituados da região, os quais, segundo informações encaminhadas à redação do tudoradio.com, já estão contratados.


Logomarca da futura Rádio Clube AM 1120 de São José dos Campos

Inicialmente a Rádio Clube prosseguirá operando no AM, no entanto, a emissora aguarda a conclusão dos trâmites para que promova a sua migração AM-FM. Recentemente a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou alguns canais para migração em diversas cidades, incluindo São José dos Campos. Segundo o Mosaico da agência reguladora, a Rádio Clube estará posicionada dentro da faixa estendida do dial do FM e irá operar em 80.5 FM.

Com a expansão em suas operações, o Grupo 012 passa a contar com três estações no FM das regiões do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. A estreia no dial ocorreu no segundo semestre do ano passado, através da 012 News FM 94.5 de Taubaté. Já no início deste mês o grupo anunciou a 012 News FM 98.5 de São Sebastião, estação que anteriormente era ocupada pela programação da Band Vale FM.

A Rádio Mix FM 94.9 é outra emissora operada pelo Grupo 012 no Vale do Paraíba, em trabalho iniciado no mês de janeiro. Em maio, o grupo chegou a realizar um evento voltado ao mercado local para detalhar a operação.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Grupo 012, 012 News FM, Rádio, Estreia, Lançamento, Rádio Clube AM, São José dos Campos

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.