Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 21 de Julho de 2022 @ 13:07

Radiodifusor João Seiler Bettega, do Grupo SIRA, morre aos 89 anos em Curitiba

Curitiba – Grupo liderado pelo empresário é responsável pela operação da Caiobá FM, Difusora 590 AM e Ouro Verde FM

Publicidade

O advogado e empresário João Lydio Seiler Bettega, de 89 anos, morreu nesta manhã de quinta-feira (21), em Curitiba. Dide, como era conhecido, era diretor-geral do Grupo SIRA, responsável pela operação das rádios Ouro Verde FM 105.5, Caiobá FM 102.3 e Difusora AM 590 de Curitiba. Segundo as informações, o radiodifusor sofreu um infarto enquanto dormia em sua residência. As rádios irão prestar homenagens ao radiodifusor durante todo o dia.

Bettega tem uma história importante no rádio paranaense. Antes de comandar as emissoras, Bettega foi locutor, diretor e programador das rádios Colombo, Curitibana e Emissora Paranaense. Ele também participou da primeira demonstração de televisão em Curitiba, uma transmissão em circuito fechado realizada no Edifício Garcez, no centro da capital, em 1954, seis anos antes da inauguração das primeiras emissoras da cidade (as tevês Paranaense e Paraná, em 1960).


João Lydio Seiler Bettega morreu aos 89 anos / Foto Divulgação

O radiodifusor também chegou ao cargo de presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) no biênio 1988/1989. O empresário recebeu, em 2015, a Ordem do Mérito das Comunicações no Grau de Oficial, homenagem concedida pelo Ministério das Comunicações.

Segundo informações que foram apuradas pela redação do tudoradio.com, o velório do corpo do empresário João Lydio Seiler Bettega será na sexta-feira (22), das 8h às 13h na Capela 3 do Cemitério Água Verde, em Curitiba.

A AERP publicou uma nota sobre o falecimento de Bettega. "Novamente os céus se alegram enquanto a radiodifusão paranaense chora. Dr. Bettega contribuiu imensamente para conduzir a Aerp ao papel de entidade com o peso e a relevância institucional que ela adquiriu no estado do Paraná e no Brasil. Sua gentileza, sabedoria e perseverança não serão esquecidos", afirma Caique Agustini, presidente da associação.

“Que tristeza. Um dos melhores homens que eu conheci. Exemplo de educação e seriedade. Que Deus o tenha. Meus sentimentos a toda a família", declara o presidente do Sert-PR, Cezar Telles.

As emissoras do Grupo SIRA emitiram um comunicado sobre o falecimento de Bettega. Acompanhe:

NOTA À IMPRENSA
 
É com pesar que informamos o falecimento do diretor-geral e fundador das rádios Ouro Verde, Caiobá e Difusora, João Lydio Bettega, na madrugada desta quinta-feira em função de uma parada cardíaca. Bettega tinha 89 anos. Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), ele passou por diversas emissoras de rádio e televisão, até assumir a função de gestor. Bettega foi um apaixonado pelo rádio e pioneiro na comunicação paranaense. 
Ele também foi, nos anos de 1988 e 1989, presidente da AERP (Associação das Emissoras de Rádio Difusão do Paraná), onde em 2018 recebeu a Ordem do Mérito das Comunicações, homenagem concedida pelo Ministério das Comunicações como forma de reconhecer as contribuições para o desenvolvimento do setor no Brasil.
Bettega deixa a esposa, Julieta Kimak. O velório será nesta sexta-feira 22 de julho das 8h à 13h, no Cemitério Água Verde, onde será sepultado.
 
Rádios Ouro Verde, Caiobá e Difusora.
 
Curitiba, 21 de julho de 2022.

Com informações da CBN


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, falecimento, luto, João Lydio Seiler Bettega, SIRA, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.