Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 21 de Julho de 2022 @ 17:03

Programa da TV Aparecida destaca os 100 anos do rádio no Brasil

Aparecida - O material será veiculado logo mais, às 22h, no programa Arquivo A

Publicidade

A TV Aparecida leva ao ar na noite desta quinta-feira (21) uma produção especial que vai destacar sobre os 100 anos do rádio no Brasil. O material será veiculado logo mais, às 22h, no programa Arquivo A. A atração também irá destacar os 71 anos da Rádio Aparecida.

Através de uma reportagem especial, o "Arquivo A", atração levada ao ar semanalmente pela TV Aparecida, vai ser dedicado hoje aos 100 anos de um dos mais importantes meios de comunicação do Brasil: o rádio. O material será composto de história, entrevistas com personalidades ligadas ao meio, bem como levará até a audiência a inauguração da primeira estação de rádio do Brasil, por Edgar Roquette Pinto, em 1923. A emissora hoje é integrante à EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

Acompanhando o "Arquivo A" desta quinta-feira (21), a audiência da TV Aparecida também poderá acompanhar diversos temas que marcaram o veículo, como a criação da Voz do Brasil, a era de ouro do rádio, com grandes artistas da música, as radionovelas, entre outras transmissões que fizeram parte da trajetória do veículo.

Os 71 anos da Rádio Aparecida também será destaque

Além da reportagem especial sobre os 100 anos do rádio no Brasil, o "Arquivo A" de hoje também irá destacar os 71 anos da Rádio Aparecida FM 104.3 de Aparecida. O material irá mostrar a ligação do rádio com a evangelização e a comunicação feita pelo Padre Vítor Coelho de Almeida. O religioso faleceu em 1987, mas um dos seus programas mais famosos segue no ar até hoje, o "Consagração a Nossa Senhora Aparecida".

Com informações do portal A12


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: TV Aparecida, Programa, Atração, Arquivo A, Reportagem Especial, 100 Anos do Rádio no Brasil

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.