Segunda-Feira, 25 de Julho de 2022 @ 13:15
Recife – Radialista tinha 71 anos e morreu neste domingo, no Recife
A Rádio Jornal FM 90.3 FM 76.1 AM 780 do Recife divulgou a morte do narrador esportivo Roberto Queiroz. O radialista morreu aos 71 anos em um hospital do Derby, Centro do Recife. A causa da morte não foi revelada. O sepultamento será nesta segunda-feira (25), em cerimônia privada à família e aos amigos.
Roberto Queiroz era um dos nomes mais experientes do rádio pernambucano. Durante décadas, foi dele a voz que narrou diversas conquistas dos clubes do Estado. O radialista iniciou a carreira em Caruaru, Agreste de Pernambuco, junto com o irmão Mané Queiroz, outro grande nome da história do rádio de Pernambuco que faleceu em janeiro de 2014.
Além da Rádio Jornal, Roberto teve seu nome durante muitos anos ligado à Rádio Clube e também à CBN. Ele chegou a receber outros convites para narrar fora de Pernambuco, mas sempre quis ficar no Estado.
Além das competições nacionais, Queiroz também narrou várias Copas do Mundo. A última delas foi em 2018, na Rússia. Várias narrações eternizaram Roberto Queiroz ao longo das décadas.
A emissora não divulgou a causa da morte do radialista. O sepultamento será nesta segunda-feira (25), no Recife.
Roberto Queiroz foi um dos maiores nomes do rádio pernambucano - FOTO: Reprodução/Rádio Jornal
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.