Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 29 de Julho de 2022 @ 10:49

Ministério das Comunicações libera canais FM da migração para seis cidades em três estados

Brasília – Minas Gerais (3), Rio Grande do Sul (2) e Paraná (1) foram os estados beneficiados neste lote

Publicidade

O Ministério das Comunicações (MCom) liberou mais seis canais de FM que irão receber emissoras de rádio que estão realizando o processo de migração AM-FM. Essas frequências estão localizadas em três estados, sendo três em Minas Gerais, dois no Rio Grande do Sul e um liberado para o Paraná. A lista completa das rádios, cidades e canais está no final da matéria.

As rádios que tiveram a autorização estão nas cidades de Tapera (RS), Ibirubá (RS), Rio Branco (MG), Itabirito (MG) e Manhuaçu (MG), além de Arapongas, no Paraná. Estes aditivos não alteram o prazo de vigência da outorga firmada, anteriormente, para a prestação do serviço.

A mudança fortalece o serviço de radiodifusão sonora e a população é beneficiada, por exemplo, com a opção de mobilidade, uma vez que dispositivos móveis são habilitados a sintonizar as rádios FM. "Nosso trabalho visa garantir que emissoras possam continuar os serviços no FM, o que aumenta a diversidade de conteúdo e a competição", detalha o secretário de radiodifusão, Maximiliano Martinhão.

A equipe de suporte do tudoradio.com fez o levantamento das frequências que foram beneficiadas com a nova publicação do Ministério das Comunicação. Segundo a pesquisa, as emissoras que poderão migrar são:

Paraná

Arapongas
Rádio Cultura AM 1490 para FM 90.1 - Classe A4

Rio Grande do Sul

Tapera
Rádio Cultura AM 1380 para FM 99.7 - Classe A4

Ibirubá
Rádio Ibirubá AM 1240 para FM 106.1 - Classe A4

Minas Gerais

Itabirito
Rede Gerais AM 1340 para FM 88.3 - Classe A4

Manhuaçu
AM 1090 para FM 107.5 - Classe A3
(Nunca foi ativada)

Visconde do Rio Branco
Rádio Cultura AM 920 para FM 105.1 - Classe A2

Rádio Bandeirantes faz testes no dial estendido em São Paulo

Radionautas do tudoradio.com captaram sinais da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 operando em 86.3 FM de São Paulo. Segundo as informações que foram encaminhadas para a redação, a emissora estava operando com sinal reduzido e também transmitiu dados por meio do RDS. Não há qualquer informação do Grupo Bandeirantes de Comunicação sobre o início oficial das operações da Rádio Bandeirantes no dial estendido na capital paulista. A novidade foi registrada no Mapa da Atualização do tudoradio.com desta sexta-feira (29).

Os dials e a migração AM-FM:
Confira aqui a lista de AMs que já estão ativas no dial FM, além do número de estações por estado 
Veja e ouça on-line todas as emissoras em FM e AM do Brasil. Acesse os dials tudoradio.com

Colaboração Pedro Santana

Tags: Rádio, migração AM-FM, Brasília, Ministério das Comunicações, Anatel

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.