Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 02 de Agosto de 2022 @ 07:31

O Diário Minerva Foods e Rádio Barretão surgem para a Festa do Peão de Barretos. Band FM é a rádio oficial

São Paulo - Duas FMs da região de Barretos tiveram seus nomes alterados para a festa. Uma delas fechou parceria de "naming rights" de uma empresa de alimentos

Publicidade

A rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo é novamente indicada como a rádio oficial da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, evento que em 2022 está em sua 65ª edição. Outro fato importante para o mercado de rádio é sobre a alteração das marcas de duas FMs do interior paulista, ações estas que também estão relacionadas à festa. O Grupo Monteiro de Barros promoveu ontem (1º) as estreias das emissoras temporárias O Diário Minerva Foods FM 93.5 e Rádio Barretão FM 105.1. 

Durante a programação nacional da rede, a Band FM já executa chamadas anunciando as atrações da Festa do Peão de Barretos, além de indicar que é a emissora de rádio oficial do evento. 

Em contato com a redação do tudoradio.com, a rede paulista informou que os últimos detalhes sobre o planejamento da Band FM na festa estão sendo finalizados. Tradicionalmente a rede vai até a cidade e realiza uma cobertura do evento, inclusive com transmissões de alguns shows que são de interesse da audiência da FM.

Nomes importantes da música sertaneja atual como Gusttavo Lima, Maiara & Maraísa, Wesley Safadão, Jorge & Mateus, entre outros, estão confirmados no "line-up" musical da  65ª edição da festa, assim como artistas de outros segmentos, como o DJ Alok. Além dos rodeios e dos shows musicais, os visitantes também terão atrações culturais no local. 

A festa costuma reunir uma série de caravanas de diferentes regiões do país, movimentação esta que influencia diretamente na economia da região de Barretos. Ações locais, como promoções específicas realizadas no comércio da cidade, também contam com a movimentação das rádios barretenses. 

Rádio O Diário Minerva Foods e Rádio Barretão

Neste ano de 2022, o Grupo Monteiro de Barros terá duas de suas estações de rádio com um planejamento especial relacionado a 65ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. A até então O Diário Independente FM 93.5 recebeu o "naming rights" da Minerva Foods em seu nome fantasia. Já a Colina FM 105.1 teve sua marca novamente alterada para "Rádio Barretão". As mudanças foram efetivadas na última segunda-feira (1º) e foram registradas pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Como "Diário Minerva Foods", a 93.5 FM terá parte de sua programação dedicada à festa, com uma cobertura relacionada ao evento de Barretos. A emissora também terá o projeto "Rádio na Rua", com a equipe da FM sempre de um ponto diferente da cidade. Originalmente a estação conta com uma programação de jornalismo local, retransmite parte da rede da Rádio Bandeirantes e também tem um playlist musical de formato adulto-contemporâneo.

A Minerva Foods é uma empresa de alimentos que nasceu e é sediada em Barretos. Hoje atua com capital aberto, ou seja, tem suas ações negociadas em bolsa de valores. Além de seu nome na 93.5 FM, a Minerva tem testemunhais sobre seus produtos, destaques sobre sua trajetória, entre outras informações veiculadas pela estação.

Já a Colina FM se transforma novamente em Rádio Barretão, indicando que é a emissora oficial da festa na região de Barretos. Com a mudança temporária de marca, a 105.1 FM segue com uma programação musical e voltada ao sertanejo, que é algo tradicional na FM. O projeto de grade especial com novo nome e alusiva a festa em 105.1 FM também foi executado em edições anteriores, entre 2015 e 2019

A Band FM 95.3 de Barretos também tem um planejamento local especial relacionado à festa, emissora que também é beneficiada pelo fato da Rede Band FM ser a emissora oficial do evento. 

Assim como a O Diário Independente e a Colina FM, a Band FM Barretos é controlada pelo Grupo Monteiro de Barros. As emissoras Jovem Pan FM 101.5 e Rádio REDEVIDA FM 97.9 também são operadas pelo grupo de Barretos.

A 65ª Festa do Peão de Boiadeiro será realizada de 18 a 28 de agosto. Já a modificação dos nomes e das programações das duas FMs (93.5 FM e 105.1 FM) seguirá até o dia 30 deste mês.

+ Clique aqui para ver e ouvir a lista de rádios captadas em Barretos


Arte divulgada pelo grupo barretense, com as marcas das emissoras O Diário Minerva Foods e Rádio Barretão

Colaboração de Marcelo Cabrelli

Tags: Band FM, O Diário Minerva Foods, Rádio Barretão, Festa do Peão, Barretos, Band FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.