Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 05 de Agosto de 2022 @ 07:29

SET Expo 2022 | Painel sobre streaming reúne Google, Kantar IBOPE Media, Grupo Jovem Pan e Samsung

São Paulo - Mudanças no modelo de negócio do streaming de vídeo serão debatidos em painel marcado para o segundo dia do SET Expo 2022

Publicidade

A programação de um painel sobre o mercado de streaming de vídeo no Brasil deverá unir em um debate nomes do Google, Kantar IBOPE Media, Grupo Jovem Pan e Samsung. Marcado para a terça-feira (23), segundo dia do SET Expo 2022, a grade visa debater as mudanças no modelo de negócios das plataformas de streaming, como a entrada de planos mais baratos para o usuário, mas que veiculam publicidade. O painel vai reunir nomes que estão envolvidos em todas as pontas da cadeia desse mercado. Acompanhe:

Com o título "Streaming: As placas tectônicas continuam se movendo" e moderado por Daniela Souza (Conselheira da SET e SVP AD Digital), o painel terá executivos que são responsáveis por gerar métricas, proprietário de plataforma, fabricante de dispositivos e rede responsável pela monetização / anúncios digitais + programática.

O Grupo Jovem Pan será o representante das plataformas de streaming nessa discussão, através da participação de Roberto Araújo, CEO da empresa. A marca, que tem o rádio como sua origem e até então principal atividade, realizou uma série de investimentos na geração de conteúdos digitais em vídeo, movimentação esta que resultou no Panflix (a plataforma de streaming em questão) e até uma TV (a Jovem Pan News, lançada em 2021 em canais digitais e na distribuição por assinatura).

Também está no painel a CEO da Kantar IBOPE Media no Brasil, Melissa Vogel. A executiva tem sido acompanhada com frequência pelo mercado através das mais diversas apresentações realizadas por ela, sobre as mudanças no consumo de mídia no Brasil, em especial no crescimento do streaming entre a população. Recentemente a empresa lançou estudos que trazem insights importantes sobre esse ecossistema digital.

Luis Camargo (Media & Entertainment Business Developer Lead do Google Brasil) e Aline Jabbour (Diretora de Desenvolvimento de Negócios e Aquisição de Conteúdo para América Latina da Samsung) também estão na programação do painel.

Acompanhe a descrição da programação e seu serviço:

Streaming: As placas tectônicas continuam se movendo - dia 23/08 - sala 1 - 11h00

No mundo da publicidade e D2C, um modelo que vem ganhando corpo é o FAST (Free ad – supported streaming TV). Vários dos novos formatos foram pensados para o consumo destas plataformas nos aparelhos de TV Conectada em conjunto com ativações no celular, como segunda tela. As empresas FAST indicam que vão fortalecer suas ofertas e formas de melhorar sua monetização, com melhor integração do streaming de TV nos modelos de mix de marketing e soluções de publicidade digital na distribuição linear (DAI), além de atenderem a necessidade do consumidor que está fatigado com o número de assinaturas atuais. Temos também a necessidade de muitos produtores e ou distribuidores de conteúdo de criarem novas oportunidades de negócios em novas janelas. Será este o novo futuro para TV? O que é TV? Neste painel, abordaremos o tema com a discussão entre profissionais que representam toda a cadeia de valor, desde o content owner, plataformas, métricas e comportamento do consumidor.

Dia do Rádio no SET Expo 2022

Na quinta-feira, dia 25, o rádio terá a sala 1 totalmente voltada à assuntos de interesse para o setor. Assuntos como formação de redes, distribuição e geração de conteúdo multiplataforma, regulatório, novidades na área de transmissão, entre outros pontos, serão debatidos na programação deste dia. 

Não será a primeira vez que o SET Expo 2022 terá um dia voltado ao rádio em uma das salas destinadas ao congresso. Nas edições presenciais anteriores o meio foi novamente destaque na programação, contando com uma ampla presença de radiodifusores e profissionais da indústria de rádio. Todas as programações do Dia do Rádio contaram com a sala cheia. 

O tudoradio.com atuará como media partner do SET Expo 2022. O portal também esteve presente como apoiador na divulgação da programação nas edições de 2017, 2018 e 2019. Já a cobertura da feira e do congresso ocorre de forma ininterrupta pela equipe do tudoradio.com desde 2009.

Já a feira de serviços contará com diversas empresas voltadas ao mercado de rádio. Entre as marcas confirmadas estão a Cadena Sistemas, Sinteck Next, Dário Produções, entre outras. Clique aqui para conferir a lista completa e a localização das marcas no pavilhão.

Confira a programação que será realizada na sala 1 (em breve mais detalhes):

09h00 - O FUTURO DO RÁDIO ESTÁ NAS REDES? - Moderadores: Eduardo Cappia e Daniel Starck

11h00 - MÉTRICAS - Moderadores: Marco Túlio e Marco Moretto / Palestra de Giovana Alcantara (Kantar IBOPE Media)

14h00 - CRIATIVIDADE EM RÁDIO / COMUNICAÇÃO - Moderador: Robson Ferri

O SET Expo 2022 - Serviço

O SET Expo, considerado o maior evento voltado à área de comunicação na América Latina, será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto em São Paulo, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, zona norte da capital paulista).

A abertura da feira será no dia 23 (terça-feira) e o Dia do Rádio (SET Rádio) no dia 25 (quinta-feira). Para mais informações e registros de participação, acesse: https://set.org.br/events/setexpo 

Informação resumida do serviço:

SET EXPO 2022
Feira: 23 a 25 de Agosto de 2022
Congresso: 22 a 25 de Agosto de 2022
Onde: Pavilhão Azul do Centro de Convenções do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Tags: SET Expo 2022, SET Rádio, cobertura, painéis, programação, feira, congresso, streaming

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.