Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 24 de Agosto de 2022 @ 13:11

SET Expo 2022 | Tecnologia 5G deve chegar a todas as capitais até o final do ano

São Paulo – Durante painel, foi destacada a chegada do 5G em Florianópolis, Palmas, Rio de Janeiro e Vitória

Publicidade

A tecnologia 5G foi tema de mais um painel realizado no SET EXPO 2022, que está sendo realizado no Pavilhão Azul do Centro de Convenções do Expo Center Norte até esta quinta-feira (25). O mediador Fernando Gomes de Oliveira, diretor da Future Maker, abriu o painel destacando que mais quatro cidades (Florianópolis, Palmas, Rio de Janeiro e Vitória) aderiram à novidade, que alia alta velocidade, cobertura massiva e baixa latência.

Durante o painel, foi destacado que todas as capitais brasileiras e o Distrito Federal devem ter o 5G até o final deste ano. A nova tecnologia, ainda mais em um país criativo como o Brasil, amplia as possibilidades de mídia já existentes. Durante o congresso SET EXPO 2022 foi avaliado o que a indústria espera da tecnologia, como o mercado poderá aproveitar, além dos pontos de vista da operadora e do usuário.

“Não é uma simples evolução, mas uma nova tecnologia de serviços móveis. Ela habilita a conectividade, a distribuição de conteúdo, o processamento e o armazenamento de informações. Isso trará grandes benefícios para diferentes segmentos da economia, como saúde, educação, agricultura e transporte. As aplicações são múltiplas, pois há uma capacidade muito maior de interação com o meio-ambiente. O 5G será adotado muito rapidamente pelo mercado e deve ser o serviço com mais assinantes em cinco anos”, destacou Hermano Pinto, diretor da Informa Markets.

Uirá Moreno Rosário e Barros, da área de estratégia e tecnologia da TV Globo, disse que a emissora já se utiliza da novidade. “O upload tem uma taxa maior, trazendo melhoria significativa na qualidade da imagem. Outro ponto é a redução no delay, que passa a ser de poucos frames. Fizemos uma experiência pioneira com o 5G na transmissão do carnaval de São Paulo”, apontou.


Painel abordou diversas possibilidades e oportunidades do 5G / Crédito: SET

5G interessa para o rádio e para todos os setores econômicos do país

O 5G é fundamental para a chamada "economia 4.0", revolução tecnológica que poderá acelerar novos hábitos de consumo de mídia em todo o planeta. O rádio, que já experimenta um avanço de seu alcance digital através de várias iniciativas on-line, impulsionadas pela maior oferta de conexão por parte de ouvintes e também de dispositivos disponíveis (como smartphones e smart speakers), é um grande interessado nesse processo.

Como empresas, o rádio também pode experimentar benefícios operacionais através do avanço da conectividade e novas formas de ganhos, como o crescimento do mercado programático através do áudio digital e o fortalecimento de iniciativas como o rádio híbrido, que combina os pontos fortes da operação via dial (FM/AM) com streaming (e outros dados oferecidos pelas estações).

O SET Expo 2022 - Serviço

O SET Expo, considerado o maior evento voltado à área de comunicação na América Latina, será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto em São Paulo, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, zona norte da capital paulista).

O tudoradio.com atuará como media partner do SET Expo 2022. O portal também esteve presente como apoiador na divulgação da programação nas edições de 2017, 2018 e 2019. Já a cobertura da feira e do congresso ocorre de forma ininterrupta pela equipe do tudoradio.com desde 2009.

Já a feira de serviços contará com diversas empresas voltadas ao mercado de rádio. Entre as marcas confirmadas estão a Cadena Sistemas, Sinteck Next, Dário Produções, entre outras. Clique aqui para conferir a lista completa e a localização das marcas no pavilhão.

+ Cobertura tudoradio.com: Clique aqui para conferir as matérias já publicadas sobre o SET Expo 2022

Relembrando: a abertura da feira será no dia 23 (terça-feira) e o Dia do Rádio (SET Rádio) no dia 25 (quinta-feira). Para mais informações e registros de participação, acesse: https://set.org.br/events/setexpo

Informação resumida do serviço:

SET EXPO 2022
Feira: 23 a 25 de Agosto de 2022
Congresso: 22 a 25 de Agosto de 2022
Onde: Pavilhão Azul do Centro de Convenções do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Com informações da assessoria de imprensa da SET

Tags: SET Expo 2022, SET Rádio, cobertura, painéis, programação, feira, congresso, streaming

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.