Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 09 de Setembro de 2022 @ 17:03

Rádio Araguaia completa 76 anos e efetiva migração AM-FM no Vale do Itajaí (SC)

Brusque - A emissora já pode ser sintonizada em 104.5 FM

Publicidade

A Rádio Araguaia FM 104.5 de Brusque já pode ser sintonizada em seu novo canal. A novidade veio acompanhada dos 76 anos de operação da rádio e é decorrente do processo de migração AM-FM, este que posicionou a estação dentro de um canal na faixa convencional do FM. O Mapa da Atualização do tudoradio.com registrou a movimentação.

Com a novidade, o município de Brusque, na região do Vale do Itajaí, registra o segundo caso de migração AM-FM. Após 76 anos de operação, completada na última terça-feira (6), a Rádio Araguaia FM surge em sua nova sintonia. A estação foi originada a partir da AM 970, sintonia que abrigou por diversos anos a programação da Rádio Araguaia, esta que também, ao longo de sua trajetória, chegou a ocupar outros canais, estando em 1580 AM e 590 AM.

A Rádio Araguaia FM é a segunda emissora de Brusque a concretizar a migração AM-FM. A primeira a promover a transição de canal foi a Rádio Cidade FM 92.3. Outro detalhe é que ambas as rádios tiveram seus canais designados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para operarem dentro da faixa convencional do FM (87.5 MHz a 107.9 MHz).

Com a efetivação do processo de migração AM-FM, a Rádio Araguaia FM agora é sintonizada com qualidade superior no Vale do Itajaí. A emissora vai para o FM sendo identificada como classe B1 de operação, configuração técnica que permite que o sinal chegue em diversos municípios da região, incluindo Gaspar, Itajaí, Navegantes, entre outros.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Araguaia FM, Rádio, Brusque, Processo, Migração AM-FM, Estreia, Lançamento

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.