Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 12 de Setembro de 2022 @ 10:58

Kantar IBOPE Media amplia a solução Extended Radio com Alcance Estendido

São Paulo – Lançado em junho do ano passado, sistema agora terá a soma do dado terrestre com o digital sem sobreposição

Publicidade

A Kantar IBOPE Media anunciou que está enriquecendo a solução Extended Radio com Alcance Estendido. A partir de agora, o sistema contará também com o total da audiência, sem sobreposição e com o alcance estendido. Lançado em meados do ano passado, a plataforma conta com uma interface simples e online que possibilitará a análise de dados de consumo tradicional e digital das emissoras e a visualização do número total de ouvintes e do tempo médio de consumo por faixas horárias, além de avaliar o desempenho da concorrência.

A plataforma Extended Radio apresenta os dados de consumo do AM/FM, além dos streamings das emissoras, permitindo a avaliação de desempenho em ambos os formatos. Antes, a métrica online das rádios era feita pela leitura lado a lado dos dados AM/FM e streaming.

A partir de agora, a Kantar IBOPE Media, por meio da plataforma Extended Radio, passa a oferecer, também, o total da audiência, sem sobreposição e com o alcance estendido. Nesta primeira fase, a nova métrica estará disponível no ranking nacional e nos dados mensais. Já a partir de outubro, entram os demais totais por dia da semana e por faixa horária.

O Extended Radio também oferece acesso ao total de ouvintes e ao tempo médio de consumo por faixas horárias, semanal e mensalmente, em uma abrangência nacional de emissoras assinantes do estudo. “Temos o compromisso em apresentar evoluções de produtos sempre atentos às necessidades do mercado. Dessa forma, trabalhamos na equalização dos dados consumidos de áudio terrestre e digital para permitir a comparação direta entre estes dois formatos, e também de forma integrada e sem a duplicação de consumo”, afirma Giovana Alcântara, diretora de desenvolvimento regional da Kantar IBOPE Media.

A diretora também ressaltou o foco da empresa na entrega das mais variadas formas de consumo do meio. “Além disso, estamos focados no desenvolvimento de novas entregas que garantirão análises mais segmentadas do consumo de áudio”, complementou Giovana Alcântara.

Rádio é ouvido por 83% da população brasileira nas 13 regiões pesquisadas pela Kantar IBOPE Media

Tags: Kantar, audiência, áudio, dados, projeto, Insights, on-line, Triton Digital, rádio, streaming, Ibope

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.