Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 28 de Setembro de 2022 @ 07:31

Kantar IBOPE Media realiza nesta sexta-feira (30) um webinar especial sobre o Inside Radio 2022

São Paulo - Empresa dará informações extra sobre o consumo de rádio no Brasil e contará com convidados para debater as descobertas do Inside Radio

Publicidade

Na semana passada, em comemoração ao centenário do rádio brasileiro e ao Dia Nacional do Rádio, a Kantar IBOPE Media lançou a mais nova edição do Inside Radio. O estudo, que revelou dados importantes como o rádio ser ouvido por 83% da população brasileira, considerando as 13 regiões pesquisadas regularmente pela empresa, estará em debate nesta sexta-feira (30), em um webinar especial realizado pela Kantar. Em comunicado, a empresa afirmou que irá apresentar dados extras sobre o consumo de rádio no Brasil.

O webinar contará com as participações de Giovana Alcantara (Diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media), Daniel Starck (diretor proprietário do tudoradio.com) e de Fernando Morgado (consultor e professor). Os oradores irão discutir as descobertas do estudo, este que "traz uma visão sobre como o consumo do meio segue sólido, fluido entre devices, formas e formatos e as oportunidades para marcas se conectarem com seu público pelo áudio", afirma a Kantar.

“Ao longo de 100 anos de existência, o Rádio teve que se adaptar em diferentes momentos de sua história para se manter relevante, tanto em termos de conteúdo quanto de plataformas e formatos de mídia. E, como acontece com todos os meios de comunicação atualmente, o Rádio busca um modelo ideal para a realidade do digital, que apresenta uma nova configuração cross media, com múltiplos e convergentes pontos de contato e formatos diversos para engajar a audiência. O Rádio segue forte, presente e essencial na vida dos brasileiros”, afirma Giovana Alcantara.

O webinar sobre a nova edição do "Inside Radio: 100 anos em Evolução! A Melodia dos Dados" está marcado para a próxima sexta-feira, dia 30, às 10h00. Clique aqui para fazer a sua inscrição. 

"Inside Radio: 100 anos em Evolução! A Melodia dos Dados

2022 marca o centenário de uma mudança definitiva na história do áudio no Brasil. Há 100 anos, acontecia a primeira transmissão de Rádio no país.

E, desde a Rádio Sociedade, primeira emissora do Brasil, até a consolidação dos podcasts, o Rádio, por meio do áudio, segue sendo um dos meios mais democráticos do país, com suas ondas alcançando até mesmo as regiões mais remotas e, com as inovações e avanços tecnológicos, podendo chegar a qualquer lugar de todo o mundo.

Para comemorar esse centenário, apresentamos o Inside Radio 2022: A Melodia dos Dados. Nele, mostramos como o consumo do meio segue sólido, fluido entre devices, formas e formatos e as oportunidades para marcas se conectarem com seu público pelo áudio.

A melodia dos nossos dados parece deixar bem claro que o Rádio seguirá se adaptando e, em reinvenção, evoluindo junto com novas formas de consumo de mídia."

Mais Inside Radio 2022:
> Rádio é consumido por 83% da população no Brasil; 58% ouvem em maior ou na mesma quantidade, diz Inside Radio 2022
> Inside Radio 2022 aponta que 82% dos ouvintes de rádio lembram ter ouvido propaganda em áudio
> Complementar ao dial, consumo de rádio on-line já atinge 7,4 milhões de pessoas em 13 regiões brasileiras

Tags: Rádio, Kantar, audiência, streaming, podcast, rádio, dados, projeto, Insights, Ibope, 2022

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.