Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2022 @ 13:12
Brasília - Data também marca o fim do período para comícios, reuniões públicas com intuito político
O período de veiculação da propaganda eleitoral gratuita e obrigatória do segundo turno das eleições 2022 termina nesta sexta-feira (28). Já na quinta-feira (27) - 3 dias antes das eleições – é o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa.
O calendário eleitoral também aponta que o último dia para anúncios de candidaturas e propaganda eleitoral em mídia impressa e digital será nesta sexta-feira. No sábado, às 22h, termina o prazo para a utilização de carros de som e alto-falantes para divulgação política e partidária, além de distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata.
A interrupção da veiculação das inserções com campanhas dos candidatos faltando 48 horas para o pleito – que ocorre neste domingo (30) – é prevista pela Justiça Eleitoral. Nos 12 estados em que a disputa para governador será definida no segundo turno, os candidatos estão veiculando propaganda de 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20 no rádio.
No segundo turno, o tempo de propaganda é dividido igualmente entre os candidatos. Os candidatos também têm 25 minutos de inserções por cargo, para veicular peças de 30 segundos a 60 segundos ao longo da programação.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.