Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2022 @ 07:29

29º Congresso | Painéis do Congresso Brasileiro da Radiodifusão acontecem hoje (17). Confira a programação 

Brasília - Abertura oficial do congresso realizado pela ABERT foi na noite desta quarta-feira (16), com homenagens e um coquetel festivo

Publicidade

Atualizado - Radiodifusores de todo o Brasil estão reunidos hoje (17) em Brasília para acompanhar o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que é realizado desde ontem (16) no complexo do Royal Tulip Alvorada. Logo mais, as 09h00 no horário local, será iniciada a programação dos painéis organizados pela ABERT, associação responsável pelo congresso. Toda a programação de debates e palestras, que terão como norte o tema “Rádio e TV: para todo mundo, em todo lugar”, ocorrerá nesta quinta-feira (17) e o tudoradio.com acompanhará de forma presencial. Acompanhe aqui os destaques de hoje e a grade completa:

Programação completa do congresso (dia 17, quinta-feira):

O congresso será iniciado hoje às 09h com a palestra de abertura sobre “As barreiras e assimetrias regulatórias no ambiente de mídia”. O debate terá o comando do vice-presidente e conselheiro da NAB (National Association of Broadcasters), Patrick McFadden.  

Na sequência, das 09h30 às 10h45, McFadden estará ao lado dos painelistas Eugenio Sosa, presidente da AIR, Sandro Mendonça, conselheiro da Anacom, de Portugal, e Moisés Moreira, vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações. A mediação estará a cargo do presidente da ABERT, Flávio Lara Resende. O tema será competição: "O cenário de concorrência e as barreiras e assimetrias de regras no ambiente de mídia".

Após um coffee break, às 11h15 ocorrerá o painel comemorativo “100 ANOS DO RÁDIO: Contando e encantando o Brasil”, com a participação de radialistas como Eduardo Oinegue, da BandNews FM 96.9 de São Paulo; Milton Jung, da Rede CBN; e Roberto Araújo, CEO do Grupo Jovem Pan, com mediação de Diogo Gonçalves, presidente-executivo da Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte.

Depois do almoço, às 14h00, será realizado o painel credibilidade “O jornalismo profissional a bem da verdade”, debatido por Ricardo Vilella, diretor-executivo de Jornalismo do Grupo Globo; Rodolfo Schneider, diretor-executivo de Jornalismo da BAND e José Occhiuso, diretor de Jornalismo do SBT. O mediador será o ex-presidente da ABERT e vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo.

Às 15h00, o debate sobre as tendências no setor reunirá a CEO da Kantar IBOPE Media, Melissa Vogel, do diretor executivo de Estratégias de Tecnologia do Grupo Globo, Raymundo Barros, e do vice-presidente da Pluto TV, Fabricio Proti. O diretor de Rede e Assuntos Regulatórios do SBT, Roberto Franco, mediará a conversa sobre “A transformação tecnológica e as mudanças de hábitos na indústria de mídia”.

Após o coffee break do período da tarde, às 16h30, o congresso será encerrado com o painel “Rádio e TV: Humor nosso de cada dia", que terá Marcus Majella (Grupo Globo), Marlei Cevada (SBT) e Tatola Godas (Band / 89 FM A Rádio Rock) como debatedores, tendo a mediação da jornalista Carla Bigatto (Grupo Bandeirantes / Rede BandNews FM).

Depois do último painel, às 17h30, o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão contará ainda com um coquetel de encerramento, com a apresentação da DJ Gabriella Buzzi.

Artes com a programação completa (crédito: Instagram/ABERT)

Abertura realizada ontem e Mostra Rádio em Movimento


Registro da noite de ontem (16) / crédito: tudoradio.com

Antes, na noite desta quarta-feira (16), ocorreu a partir das 19h00 a Cerimônia de Abertura do 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, com homenagens "Medalha do Mérito da Radiodifusão" e "Medalha Assis Chateaubriand". Na sequência aconteceu um coquetel festivo, com a apresentação do cantor Mumuzinho. Ao longo desta quinta-feira (17) o tudoradio.com irá detalhar como foi a cerimônia de ontem, em Brasília. 

Além da programação de palestras, o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão contará, também, com a Mostra Rádio em Movimento, em comemoração aos 100 anos do rádio no Brasil e da Semana de Arte Moderna. Outro ponto de interesse será a "Sala da Radiodifusão", onde representantes do Ministério das Comunicações (MCom), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) atenderão os radiodifusores interessados em resolver pendências ou conversar sobre a situação de suas emissoras.

+ Clique aqui e confira a cobertura completa do tudoradio.com sobre o 29º Congresso Brasileiro da Radiodifusão

O congresso

Marcado para os dias 16 e 17 de novembro, o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão celebrará os 60 anos da ABERT e também o centenário da radiodifusão brasileira. A programação que será realizada em Brasília reunirá empresários, profissionais de rádio e TV e renomados comunicadores para discutir temas como liberdade de expressão, gestão empresarial, inovação, publicidade, competitividade e convergência tecnológica.

Para mais detalhes sobre o congresso, basta acessar o link congressoabert.org.br

Mais sobre o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão:

> Mostra Rádio em Movimento integra programação do Congresso de Radiodifusão da ABERT
> ABERT confirma palestra magna com vice-presidente da NAB, Patrick McFadden
> Tendências, humor e jornalismo: ABERT confirma painéis do 29º Congresso. Tudoradio.com acompanha
> Congresso Brasileiro de Radiodifusão da ABERT contará com profissionais renomados do Brasil e do exterior
> Congresso Brasileiro de Radiodifusão da ABERT tem definidos os modelos da Mostra Rádio em Movimento

Tags: Rádio, Congresso, ABERT, radiodifusão, Brasília, pautas, painéis, programação, debate, agenda

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.