Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2022 @ 07:31

Transamérica confirma afiliada em Maceió (AL) e amplia sua presença em capitais estaduais

São Paulo - Futura afiliada deverá estrear entre dezembro e janeiro, em data a ser definida. Marca já operou em Maceió na década de 90

Publicidade

A Rede Transamérica estará de volta a Maceió, capital de Alagoas. A informação foi antecipada na noite de ontem (24) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com e confirmada pela rede paulista. A futura Transamérica FM 102.7 já está em formato de expectativa e deverá assumir a bandeira até janeiro de 2023, mas a inauguração poderá ocorrer antes. Com Maceió, a Transamérica amplia a sua presença em grandes mercados do país, além de gerar um fato curioso na região Nordeste, passando a estar presente em "capitais estaduais vizinhas". Acompanhe:

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a estreia em Maceió ainda terá a sua data definida pela rede e também pela afiliada local, mas a inauguração não deverá passar de janeiro do próximo ano. As partes envolvidas ainda acertam alguns detalhes burocráticos padrão em expansão de rede, além de questões técnicas, mas o dia definitivo para a inauguração deverá ser informado publicamente em breve.

Com a confirmação da chegada da Transamérica à sintonia 102.7 FM, a estação que possui uma longa trajetória como afiliada de rede nacional e também no formato jovem/pop e jovem/adulto-pop poderá seguir nessa mesma linha, além da adição do jornalismo nacional da CNN Rádio em sua grade no período da manhã.

Com a 102.7 FM, a Transamérica passará a estar presente em nove capitais estaduais, sendo quatro na região Nordeste do país. E o fato curioso é que essas praças são "vizinhas", ou seja, a Transamérica irá fechar cobertura na linha litorânea compreendida entre Salvador (Transamérica FM 100.1, emissora própria da rede), Aracaju (Transamérica FM 90.5, inaugurada em 2020), Maceió (através da futura Transamérica FM 102.7) e Recife (Transamérica FM 92.7, também uma emissora própria da rede).

+ Ouça aqui e veja a lista completa de emissoras da Rede Transamérica

As afiliadas mais recentes da Transamérica são as estações de Aracaju (Sergipe) e de Juiz de Fora (Minas Gerais).

Retorno à Maceió


Logotipo da futura Transamérica de Maceió

A marca Transamérica não é desconhecida dos ouvintes alagoanos e também do mercado local. Em seu primeiro processo de expansão nacional, a rede paulista chegou a atuar em Maceió durante os anos 90, quando contou com uma afiliação em 97.7 FM. Hoje, essa mesma estação atua em conjunto com outra rede paulista, a Rádio Mix FM 97.7 (no ar desde 2006). Vale ressaltar que as sintonias 102.7 FM e 97.7 FM são operadas pelo mesmo grupo de comunicação local.

Trajetória da 102.7 FM

A longa trajetória da 102.7 FM como uma emissora de formato jovem/pop ocorreu através de sua atuação como afiliada da rede Jovem Pan FM. Entre 27 de outubro de 1995 e 18 de abril deste ano, a emissora alagoana operou como "Jovem Pan FM Maceió". Após o encerramento do vínculo com a rede paulista, a estação manteve o perfil jovem/pop, mas sem adotar um nome fantasia definitivo, apenas indicando a frequência 102.7 FM.

Desde julho deste ano, houve conversas para uma possível afiliação com a Transamérica, mas não havia um contrato de afiliação fechado entre as partes. A situação se definiu nesta quinta-feira (24), com o início da fase de expectativa em 102.7 FM.

Tags: Transamérica, Maceió, Alagoas, expansão, rede, FM, 102.7 FM, Nordeste

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.