Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2022 @ 13:09

Vanguarda FM é a mais lembrada no Top of Mind em Sorocaba (SP). Class FM prepara estreia

Sorocaba – Emissora do formato hits/sertanejo alcançou 19,9%  na categoria Emissora de Rádio

Publicidade

A Vanguarda FM 94.9 de Sorocaba (SP) segue mais uma vez na liderança da pesquisa IPESO Top of Mind, na categoria Emissora de Rádio. A emissora sertaneja do interior paulista foi lembrada por 19,9%, à frente da Jovem Pan FM 91.1, que ficou com 18% das lembranças. A pesquisa foi feita durante o mês de outubro com amostragem de 422 entrevistas pelo IPESO. Outra novidade envolvendo o mercado sorocabano é a entrada da futura Vanguarda Class FM, originada da Vanguarda AM. 

Em sua 28ª edição, a pesquisa Top Of Mind IPESO ouviu sorocabanos com idades entre 16 e 70 anos, de todos os bairros da zona urbana da cidade. A pesquisa quantitativa foi realizada em outubro deste ano por meio de entrevistas telefônicas. Segundo informações da agência, foram utilizadas as mesmas proporções das faixas etárias e sexos da população sorocabana, conforme IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e por isso a amostra é uma miniatura do universo pesquisado. 

A Vanguarda FM alcançou 19,9%, com distância curta para a Jovem Pan FM, segunda colocada com exatos 18%. A emissora se descolou da Band FM 102.7 (11,4%), com quem tinha empatado ano passado.

As demais posições repetem 2021, apenas variando em percentual: Cacique FM 96.5 (10,9%), Antena 1 FM 88.3 (8,3%), Top FM 100.5 (6,4%) e Cruzeiro FM 92.3 (2,8%). Outras respostas representam 12,3% e 10% não soube responder.

Vanguarda Class FM deve iniciar operação em eFM em breve

O Sistema Vanguarda prepara a efetivação da migração AM-FM da atual Vanguarda Class AM 1210 de Sorocaba. A futura Class FM 80.1 de Sorocaba terá sua programação voltada ao formato adulto-contemporâneo com MPB, flashback internacional, entre outras.

A emissora AM teve seu canal designado em julho do ano passado pelo Ministério das Comunicações (MCom). A estação vai operar na classe A4 de operação, conforme registrado no Mosaico da Anatel.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Vanguarda FM, TOP Of Mind, Sorocaba, pesquisa, IPESO

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.