Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2022 @ 09:07
São Sepé - A previsão para o início das transmissões na nova sintonia está previsto para o primeiro trimestre do próximo ano. Com a mudança, a rádio estará posicionada em 105.5 FM
A Rádio Fundação Cotrisel AM 1200 de São Sepé obteve autorização junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações ) para o processo de migração AM-FM. Segundo informação divulgada pela emissora, a previsão para o início das transmissões na nova sintonia está previsto para o primeiro trimestre do próximo ano. Com a efetivação do processo, a rádio estará posicionada em 105.5 FM.
Com atuação em São Sepé, município gaúcho localizado no Centro Rio-Grandense, a Rádio Fundação Cotrisel conquistou a autorização para migrar de AM para FM, processo que foi iniciado pela emissora em 2014. A adaptação de outorga foi publicada na última terça-feira (6), no Diário Oficial da União, o que permite oficialmente a transição de sintonia.
Segundo Bruno Garcia, supervisor da Rádio Fundação Cotrisel, a autorização era um dos momentos mais aguardados no âmbito do processo de migração. O gestor adiantou que a frequência da emissora será 105.5 FM e que investimentos já estão sendo realizados para a mudança, como modernização dos estúdios, compra de equipamentos e estruturação interna.
“Queremos reforçar ainda mais nosso compromisso em levar as informações aos associados da Cotrisel e desenvolver uma programação que atenda às necessidades de São Sepé e região”, comenta Bruno Garcia.
O próximo passo agora referente ao processo de migração AM-FM é a apresentação do projeto técnico. A expectativa para o início das transmissões em 105.5 FM é para o primeiro trimestre do ano que vem.
Com informações da Rádio Fundação Cotrisel