Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 19 de Dezembro de 2022 @ 18:34

Top FM retorna à região de Campinas (SP) e substitui a Rádio Terra, em 96.5 FM

Campinas - A novidade foi notada no último sábado (17). O retorno ocorre quase nove meses após a marca deixar o dial da região

Publicidade

A Top FM 96.5 de Campinas está de volta a um dos mais importantes mercados de rádio do interior do país. O retorno ocorre quase nove meses após a marca deixar o dial da região. A novidade foi notada no último final de semana e relatada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. Com a mudança, a Terra FM encerra as suas operações no canal.

Controlada pela Rede Mundial de Comunicações e presente em outras praças do país, a Top FM foi percebida no último sábado (17) de volta entre as regiões da Grande Campinas e Leste Paulista. A marca voltada ao formato popular/sertanejo passou a transmitir em 96.5 FM, canal tradicionalmente conhecido por abrigar a Terra FM nos últimos anos. Até o momento a emissora não conta com locutores na grade e veicula apenas uma sequência musical, acompanhada de vinhetas e prefixo de identificação.

A última passagem da Top FM pela região foi até março deste ano. Na ocasião, a emissora surgiu em 107.9 FM, substituindo a Kiss FM, marca voltada ao formato adulto/rock e que segue atuando na sintonia. Antes disso, a rádio sertaneja também operou em 98.3 FM, estação originada a partir de Hortolândia e que é ocupada pela Massa FM.

Esta também não é a primeira vez que a emissora surge em 96.5 FM. Em fevereiro de 2018 houve a inversão de canais entre as rádios Top FM e Terra FM, marcas que passaram a ocupar respectivamente os canais em 96.5 FM e 98.3 FM.

Com o retorno em 96.5 FM, a Rede Top FM passa a contabilizar oito emissoras, as quais estão presentes em São Paulo (104.1 FM), Sorocaba (100.5 FM), Mongaguá (90.1 FM), Bauru (101.3 FM), Santa Rosa de Viterbo (98.9 FM), Alexânia (102.3 FM), Bertioga (89.9 FM) e em seu novo canal na Grande Campinas, cuja estação 96.5 FM é originada a partir de Santo Antônio de Posse.


Logotipo da Top FM de Campinas


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Top FM, Rádio, Rede Mundial de Comunicações, Terra FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.