Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 04 de Janeiro de 2023 @ 12:33

Consulta Pública sobre veiculação de “A Voz do Brasil” em 2023 segue até o dia 13

Brasília - Contribuições serão avaliadas para a elaboração do calendário de flexibilização ou dispensa do horário de retransmissão do programa

Publicidade

A Consulta Pública para a elaboração do calendário de retransmissão do programa “A Voz do Brasil” no ano de 2023 segue recebendo sugestões até o dia 13. O ato foi publicado no Diário Oficial da União do dia 28 de dezembro. A sociedade pode fazer as contribuições por meio da plataforma Participa + Brasil, clicando neste link.

A flexibilização permite que “A Voz do Brasil” seja veiculada em horário diferente, desde que no mesmo dia em que o programa é transmitido. Já a dispensa desobriga a radiodifusora de veicular o programa em um dia específico.

As propostas enviadas precisam atender aos seguintes critérios: indicar as datas e horários, conter a abrangência da situação (se é nacional, estadual, distrital ou municipal) e comprovar – além da absoluta incompatibilidade com os horários originais da retransmissão – o excepcional interesse público na divulgação de eventos, manifestações ou acontecimentos de cunho cultural, desportivo, educativo, noticioso ou jornalístico de grande apelo ou repercussão pública nacional, estadual, distrital ou municipal.

Veja também:
> Juscelino Filho toma posse como novo ministro das Comunicações

Todos os requisitos deverão estar presentes e devidamente demostrados na contribuição. Essa obrigatoriedade é necessária para que os casos indicados passem a incorporar o calendário de flexibilização e dispensa da Voz do Brasil neste ano.

A flexibilização poderá ser adotada para transmissão de jogos com início marcado entre as 19h e 20h30. O programa poderá ser retransmitido, sem cortes, com início até as vinte e três horas do mesmo dia e para transmissão de jogos com início marcado para depois das 20h30, o programa poderá ser retransmitido, sem cortes, antes do jogo, nos horários originalmente previstos, ou com início até as vinte e três horas e trinta minutos do mesmo dia.

Tags: Rádio, Voz do Brasil, flexibilização, transmissão, Brasília, MCom

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.