Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 06 de Janeiro de 2023 @ 17:07

Anatel publica Consulta Pública para Plano Básico de distribuição de canais em 42 cidades de 18 estados

Brasília – Destaque para o estado de São Paulo, que conta com mudanças de frequências de três emissoras FMs que estão em operação e que estão em processo de migração

Publicidade

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou a Consulta Pública 01/2023 para receber sugestões de deslocamento de parques de transmissão, mudanças de frequências e alteração de classe de operação de emissoras localizadas em 42 cidades de 18 estados. Os estados ficam para os estados de São Paulo e Pernambuco. A consulta sugere mudanças de frequências de emissoras que estão em processo de migração AM-FM do dial estendido para o dial convencional, com destaque para Santos (SP) e Rio Claro (SP).

As propostas de inclusão e de alteração de canais em Planos Básicos visam tão somente avaliar a viabilidade técnica de canais de radiodifusão, que, ou já foram outorgados, ou serão objeto de novas outorgas a serem realizadas pelo Ministério das Comunicações. Na grande maioria dos casos, as sugestões apontam mudanças de localização de parques de transmissões.

Apesar disso, a Consulta Pública sugere alterações de canais em emissoras de Santos e de Rio Claro. Em Santos, a consulta sugere mudança da atual Jovem Pan News AM 590 que está prevista para ocupar a frequência 76.1 FM na classe E3 para 97.3 FM como classe A2 de operação. Ainda na Baixada Santista, a Rádio Cacique AM 1510 de Santos, que tem designado o canal 79.3 FM na classe A4 para 99.1 FM classe A4. 

No interior paulista, a Consulta Pública aponta a atual Jovem Pan News AM 1410 de Rio Claro, que tem designada a frequência 85.5 FM classe C para 106.1 FM classe C. Entre outras sugestões, a Consulta Pública também deve receber sugestões de alteração de classe da Rádio Cultura FM 96.5 de Caruaru da classe A4 para classe A3. 

As contribuições e sugestões fundamentadas e devidamente identificadas devem ser encaminhadas por meio do formulário eletrônico do Sistema Interativo Participa. O prazo para sugestões segue até às 23h59 do dia 15 de janeiro.

Rádios AMs da Baixada Santista, Grande São Paulo, Goiânia e Belo Horizonte são autorizadas a migrarem para o FM

Os dials e a migração AM-FM:
Confira aqui a lista de AMs que já estão ativas no dial FM, além do número de estações por estado
Veja e ouça on-line todas as emissoras em FM e AM do Brasil. Acesse os dials tudoradio.com

Tags: Rádio, migração AM-FM, consulta pública, Brasília, Anatel

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.