Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2023 @ 17:00

Rádio Bragança avança no processo de migração AM-FM e já opera em novo canal em Bragança Paulista (SP)

Bragança Paulista - Início da operação em caráter experimental foi percebido nesta quarta-feira (11). A emissora já pode ser sintonizada em 79.7 FM e ficará fixa na nova sintonia

Publicidade

A Rádio Bragança FM 79.7 de Bragança Paulista já passou a ser sintonizada em seu novo canal. A novidade é decorrente do processo de migração AM-FM, este que posicionou a emissora em um canal dentro da faixa estendida do FM. O início da operação em caráter experimental foi percebido nesta quarta-feira (11) e relatado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. A transmissão em FM foi iniciada perto das 12h00 e seguirá fixa em 79.7 FM.

Tendo iniciado as suas atividades em 1948 e conhecida por sua atuação em 1310 AM, a Rádio Bragança iniciou a sua operação na nova sintonia em FM. A estação foi originada a partir de processo de migração AM-FM, este que foi finalizado em Bragança Paulista, pelo fato da emissora ser a única do município em Amplitude Modulada.

No caso de Bragança Paulista, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) posicionou a emissora em 79.7 FM, sintonia que compreende a chamada faixa estendida do FM (FM 76.1 MHz a 87.3 MHz). A estação já se encontra licenciada pela agência reguladora, como consta no sistema Mosaico.

A estreia oficial da Rádio Bragança em FM, assim como eventuais mudanças em sua programação, serão definidas nas próximas semanas. Mas a transmissão em FM iniciada nesta quarta-feira (11) seguirá fixa no dial. A estação tem a direção de Maria de Lima e José Marcus.

Com a migração AM-FM, a Rádio Bragança terá melhores condições de qualidade e abrangência em municípios da região Bragantina, bem como na Grande Campinas e arredores. A estação foi caracterizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) como classe A4 de operação, porte suficiente para cobrir diversos municípios, incluindo Atibaia, Valinhos, Várzea Paulista, Amparo, entre outros.


Logotipo atual da Rádio Bragança


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Bragança, Rádio, Bragança Paulista, Migração AM-FM, FM Estendido

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.