Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2023 @ 18:33

Após troca de sintonia, Louve FM já opera em novo canal e Essência FM assume 102.5 FM na região de Campinas (SP)

Paulínia - A Louve FM fixou a sua sintonia em 97.7 FM, enquanto que a Rádio Essência segue operando de forma simultânea em 102.5 FM e 98.5 FM

Publicidade

A Louve FM 97.7 de Amparo já opera desde esta quarta-feira (11) exclusivamente a partir de sua nova sintonia. No mês passado a emissora assumiu o novo canal e permaneceu de forma temporária em 102.5 FM, estação que desde o início de hoje passou a ser ocupado pela Rádio Essência, marca também voltada ao formato religioso/gospel e que segue com programação simultânea em 98.5 FM. O Mapa da Atualização do tudoradio.com registrou a movimentação.

Conforme anunciado anteriormente pelo tudoradio.com, a Louve FM iniciou em dezembro a transmissão através do seu novo canal, este que é originado a partir de Amparo. Desde lá, a emissora estava divulgando em sua programação que seguiria até o último dia 10 com operação simultânea em 102.5 FM e 97.7 FM, permanecendo após esse período apenas com o último canal.

Passado esse período, a estação, originada a partir de Paulínia (SP), apresentou uma novidade. Trata-se da Rádio Essência, marca que desde junho de 2021 opera em 98.5 FM e que, nesta quarta-feira (11) foi percebida com sua programação também em 102.5 FM.

Apesar da novidade, ainda não há informações se a Essência FM irá ou não seguir mantendo a sua operação através das duas sintonias. A 98.5 FM é uma concessão originada a partir de Águas de Lindóia (SP). A estação é identificada como Classe C de operação e tem uma cobertura mais intensa nas regiões do Circuito das Águas/Leste Paulista, além de abranger o Sul de Minas Gerais. Enquanto isso, a 102.5 FM também é caracterizada como classe C de operação e está sediada em Paulínia. Pela proximidade com a metrópole campineira, o sinal está mais concentrado na Grande Campinas.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Louve FM, Essência FM, Rádio, Paulínia, Amparo, Mudança, Troca, Sintonia, Frequência

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.