Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 03 de Fevereiro de 2023 @ 18:49

Jornalista lança livro que aborda o poder do rádio na comunicação

Nova Friburgo - A obra tem como foco o trabalho do rádio na tragédia climática ocorrida em 2011, na região Serrana do Rio de Janeiro

Publicidade

A jornalista Gabriella Bini Espósito promoveu recentemente o lançamento do livro “2011 - O poder do rádio na tragédia climática”. A obra tem como foco o trabalho do rádio na tragédia climática ocorrida em 2011 na região Serrana do Rio de Janeiro e exalta o papel realizado pelo rádio na prestação de serviços.

Lançado no final do mês passado, no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), a obra enfatiza o papel exercido pelo rádio como um grande poder de comunicação, não apenas como fonte de informação, mas também como um canal de comunicação entre as famílias que acionaram as emissoras de rádio no intuito de dar e receber notícias dos entes queridos.

Os fatos narrados em "2011 - O poder do rádio na tragédia climática” se referem ao trágico episódio ocorrido entre os dias 11 e 12 de janeiro de 2011, na região Serrana do Rio de Janeiro. Na ocasião, uma forte tempestade provocou enchentes e o deslizamento de centenas de encostas na adversidade que provocou a morte de mais de 900 pessoas.


Livro “2011 - O poder do rádio na tragédia climática” / Reprodução: portal A Voz da Serra

Além de enfatizar sobre o poder do rádio em meio a esta tragédia, a obra da jornalista Gabriella Bini Espósito também traz ao leitor o pesadelo que se instalou entre a população local ao amanhecer e se depararem com o rastro de destruição por toda a cidade. Na ocasião, Nova Friburgo permaneceu por dias seguidos com o fornecimento de energia elétrica, água e telefonia interrompidos. Também são elencados no livro histórias de superação passadas por profissionais que estiveram envolvidos nos trabalhos, como médicos, jornalistas, militares, entre outros.

Nascida em Niterói (RJ), Gabriella Bini Espósito é pós-graduada em Docência e Gestão do Ensino Superior, Jornalista e Publicitária pela Universidade Estácio de Sá e Radialista pela ER+. Para a elaboração da obra, a jornalista usou como base uma pesquisa científica e acadêmica detalhando a atuação do rádio, através da Rádio Nova Friburgo FM 107.5 de Nova Friburgo.

Com informações dos portais A Voz da Serra e Nova Friburgo em Foco

Tags: Lançamento, Livro, Rádio, Gabriella Bini Espósito, O Poder do Rádio na Tragédia Climática, Tragédia, Chuva, Nova Friburgo

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.