Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 09 de Fevereiro de 2023 @ 11:12

Rede Novabrasil FM vai estrear cinco programas no projeto “Faixa das Dez” a partir de março

São Paulo - Projeto que visa ampliar a pluralidade musical de sua grade

Publicidade

A Rede Novabrasil FM, liderada pela Novabrasil FM 89.7 de São Paulo (SP) terá novidades em sua programação a partir de março. A rede do formato adulto-contemporâneo vai estrear o projeto Faixa das Dez, que consiste na inserção de cinco programas em sua grade noturna (das 22h às 23h), visando ampliar a pluralidade musical de sua grade. Nomes como Didi Couto e Tássia Reis estão entre as novidades.

A estreia do projeto está prevista para o dia 6 de março. De segunda a sexta-feira, um programa diferente irá ao ar comandado por um apresentador diferente. A curadoria artística do projeto é assinada pela jornalista Fabiane Pereira e é ela quem comanda o programa que irá ao ar toda segunda-feira, o Vozes da Vez.

Às terças-feiras, quem assume o microfone é a dupla formada pela atriz Julianne Trevisol e pelo jornalista e publicitário Emerson Souza. Eles estarão à frente do Reclame (que estreou na programação no último dia 31), programa que une entretenimento e mercado publicitário. 

Já às quartas-feiras, a Novabrasil FM contará com a presença de Didi Couto à frente do +Preta, programa que pretende olhar a cultura brasileira a partir da música negra. Toda quinta-feira, artistas da novíssima geração da música brasileira terão vez e voz no Vitrine, programa comandado por Lívia Nolla. 

Nas sextas-feiras, ocupando a “Faixa das Dez”, Sons da Nova, programa que vai mapear as diversas texturas sonoras das cinco regiões do país. Na estreia do Sons da Nova, a programação musical e a apresentação estarão sob o comando da cantora Tássia Reis e a cada dois meses, vai rolar um revezamento de apresentador de modo a somar novos olhares curatoriais.

“Marcando um movimento que vai ao encontro de novos formatos de consumo de áudio, os cinco programas da “Faixa das Dez” serão transmitidos também no formato podcast e ganharão versões áudio visuais, transmitidas pelo canal da rádio no Youtube. Uma parceria importante com uma grande plataforma de streaming de áudio está sendo negociada. A intenção é potencializar ainda mais esses conteúdos e chegar a mais pessoas”, destaca Danilo Fuin, diretor executivo da empresa.

A Novabrasil FM possui o selo IGUAL da Woman’s Music Event – plataforma que reconhece e destaca iniciativas que promovem a equidade de gênero no mercado da música. “Seremos cinco mulheres à frente do microfone, de segunda a sexta, das dez às onze da noite, numa rádio que alcança mais de 450 cidades em todo país. Isso tem uma importância muito grande não apenas para a Novabrasil como para todo mercado da música que ainda é proeminentemente masculino”, diz Fabiane Pereira, convidada por Danilo para encabeçar a curadora musical do novo projeto da rede.


Tassia Reis, Adriana Couto, Fabiane Pereira e Livia Nolla são as apresentadoras do projeto Faixa das Dez - Foto Divulgação

Veja abaixo a descrição de cada programa integrante da Faixa das Dez

Vozes da Vez (estreia dia 6/3) - segunda, às 22h

Apresentado pela jornalista, radialista e curadora Fabiane Pereira, o Vozes da Vez é o programa que celebra as novidades da cultura brasileira no dial, uma espécie de rádio-talk-show. Por meio de entrevistas intimistas e divertidas, a apresentadora – que já é conhecida do público por equilibrar perspicácia e descontração - vai conduzir o ouvinte a uma experiência sonora repleta de boas histórias com personalidades da música, do cinema, do esporte, da literatura, da política, da ciência e das artes em geral.

Reclame - terça, às 22h

Apresentado pela atriz Julianne Trevisol e pelo jornalista e publicitário Emerson Souza, o Reclame é um programa que reúne mercado de propaganda, entretenimento e marketing. A versão radiofônica do programa Reclame, sucesso do Multishow, a atração passa a integrar a programação da rádio. Toda semana, convidados do entretenimento, arte, esportes e outras indústrias, além de especialistas do mercado de propaganda e marketing serão convocados para uma conversa que une informação e descontração. “A Novabrasil tem uma conexão muito forte com o mercado e com a criatividade brasileira – marca registrada da nossa brasilidade. O casamento dessas duas vertentes é uma oportunidade perfeita para termos o ‘Reclame’ na nossa casa”, destaca Danilo Fuin, diretor executivo da Novabrasil.

+ Preta (estreia dia 8/3) - quarta, às 22h

+PRETA coloca no dial da Novabrasil músicas cantadas e/ou compostas por artistas negros e negras brasileiras de diferentes gerações. O programa embarca na diversidade da produção contemporânea, mas não perde a chance de apresentar clássicos e raridades. Sem preconceitos e com muito afeto o +PRETA celebra a beleza e força criativa da música brasileira a partir da experiência de uma pessoa negra. A cada edição, um/uma artista, personalidade, ou intelectual negra divide com o público suas memórias musicais + pretas em quadros especiais como: o samba da vida, a música da família, o som revolucionário, o hit que inspirou uma mudança. No comando do microfone, a apresentadora Didi Couto, uma das profissionais mais conhecidas do jornalismo cultural.

Vitrine (estreia dia 10/3) - quinta, às 22h

O Vitrine chega na grade da Novabrasil para celebrar os novos talentos da música brasileira. Nomes expoentes da nossa música ganharão espaço e destaque na programação da rádio. Apresentado por Lívia Nolla, pesquisadora musical e garimpeira de carteirinha, é no Vitrine que os ouvintes vão conhecer os artistas e os sons que estão se destacando na cena musical. 

Sons da Nova (estreia dia 11/3) - sexta, às 22h

Sons da Nova é o programa de experimentações sonoras e texturas musicais que vai mapear as tendências rítmicas das cinco regiões do país. A cada dois meses, o Sons da Nova terá um novo apresentar com total liberdade para fazer a programação musical baseado em suas vivências e experiências. A cantora e compositora Tássia Reis estreia na apresentação e permanece a frente do microfone durante os meses de março e abril. Em maio, o jornalista e roteirista Pedro Henrique França assume o programa.

Tags: Rádio, Novabrasil FM, rede, Faixa das Dez, programação, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.